terça-feira, 21 de outubro de 2008

Está na hora!

Aproxima-se um momento crucial da vida do Sporting Clube de Portugal. Usando pantufas, para não acordar o pessoal, a direcção eleita para gerir o Clube (o CLUBE!) prepara-se para desferir o golpe final. Ao votar nesta direcção, é bom lembrá-lo, foi atribuído pelos Sportinguistas aos candidatos vencedores o mandato de dirigir e manter o CLUBE dentro das suas regras e propósitos. Não votámos orgãos de direcção da SAD! Nem votámos a extinção do CLUBE. Passando por cima destas minudências, a direcção de Soares Franco, com inacreditável à vontade e confiança, carregou a arma, armou o gatilho e faz já neste momento pontaria.
Esta direcção ensaia o golpe usando os expedientes do costume. 
Fá-lo pela acção dissimulada de Filipe Soares Franco, o grande ilusionista, o artista do disfarce, do encoberto, da cambalhota e das artimanhas sem fim. 
Fá-lo apoiada nestas regras malfadadas e totalmente anti-democráticas do Clube que permitem que uma minoria patética de sócios valha em número de votos aquilo que está longe de valer como Sportinguista.
Fá-lo também apoiada num grupo daquilo que poderíamos designar pelos "politicamente correctos", falsos sportinguistas para quem certamente a destruição do Sporting, certa e inexorável, parece ter sempre um qualquer lado virtuoso, que é preciso ter em conta. Que descobre sempre mais um ângulo que é preciso analisar e compreender. Que dá sempre o benefício da dúvida, de forma submissa e por vezes inacreditavelmente estúpida, até o Clube cair para o lado de vez. Os argumentos destes idiotas são simples. O Clube caminha alegremente para o precipício? Não faz mal, não há alternativa credível, deixemos portanto de pôr em causa quem o encaminha para o precipício. Se ou quando surgir alternativa então falamos... Estes são  uma espécie de bombeiros incendiários que enquanto a casa arde se entretêm a discutir entre eles os manuais e as técnicas de combate ao incêndio, ao mesmo tempo que aguardam o chefe. 
Fá-lo, também e finalmente, apoiada nos ausentes. Naqueles que vão contribuir, por falta de comparência, para o desenlace fatal.
Mas, há uma outra ferramenta de que esta infeliz geração de dirigentes do Sporting se socorre para desferir o golpe fatal no Clube. É a SAD. Deveria ser hoje claro para qualquer Sportinguista que os propósitos de criação da SAD foram o maior embuste de todos os tempos de que fomos todos vítimas. A SAD do Sporting não passou de um instrumento criado desde o primeiro momento para acabar com o Clube. O Sporting Clube de Portugal (esta instituição existe, lembram-se?) não colheu o mais pequeno benefício da sua criação, quer se fale no plano associativo, desportivo ou financeiro. O balanço da SAD é um grande zero, para efeitos de resolução dos problemas com os quais foi justificada a sua criação. 
Então para que foi criada?
A pretexto do saneamento das contas do Clube e da sua "modernização", a SAD asfixiou o Clube. O balanço da "era SAD" já devia ser claro para todos os Sportinguistas. De associação cívica e desportiva transformou-se numa "loja dos trezentos" de terceira categoria. Sem brilho, sem glória, sem princípios. O que resta do Sporting Clube de Portugal é conservado para ir mantendo as aparências e a ilusão dos crédulos. 
Que interessa o SPORTINGUISMO? Interessa é vender "gameboxes" e se não se venderem a culpa é dos Sportinguistas... e da sua falta de Sportinguismo.
Não se pode ser mais reles! Não pode haver um argumento mais filho da puta que este. Mas foi assim, tal e qual, que Filipe Soares Franco justificou os seus malabarismos e malfeitorias... 
Não tenham ilusões: a SAD é dos grandes accionistas e nem o Clube, nem os seus sócios têm ou vão manter qualquer voto em matéria de definição do futuro do Sporting. Os SPORTINGUISTAS (assim mesmo, com letra grande!) não passam de potencial fonte de receita para inconfessáveis e múltiplos desígnios privados desta cáfila que assaltou as portas do Clube, franqueadas pelo traidor Roquette e a sua pandilha. 
Nada (NADA!) do que vem da SAD tem a ver com ou visa o benefício do Sporting Clube de Portugal. É isto que os Sportinguistas querem? É isto que os cavalheiros dos "25" e os cavaleiros do politicamente correcto, querem para o clube de que se dizem partidários? É nisso que apostam e é essa a política que avalizam com os seus votos criminosos? 
Em todo o caso, amigos Sportinguistas, há que ter a noção de que a derrocada do Clube está iminente e há que estar preparado para isso. 
Somos a geração que pode ver o fim do clube centenário. Mas, somos também a geração do combate. 
Precisamos de castigar os falsos "sportinguistas" e não podemos dar tréguas aos responsáveis pela derrocada do nosso CLUBE. Chega de insensibilidade. Chega de apatia! Está na hora.

6 comentários:

Visconde disse...

Apoiado, mas onde é que está o Exterminador? Quem é a alternativa para colocar o Sporting onde merece?
Não é dificil ser melhor, mas onde pára ela?

Anjo Exterminador disse...

Surgirá do debate. Reparem bem: quem tenta calar o debate? Quem boicota com as manobras mais miseráveis a AG extraordinária? Quem adia da forma mais vergonhosa o Congresso? Quem tem medo do debate?
Abram os olhos!!!!

Luizinho disse...

Isso é que é uma entrada! Esperemos que a luta não seja em vão.
abç

Anónimo disse...

Anjo Exterminador eu gostava de acreditar que iria aparecer alguém, mas já estou a perder a esperança...

Anjo Exterminador disse...

Mas não vai aparecer ninguém por milagre! Vai ser da promoção do debate.

Yazalde disse...

Bem vindo.
Vamos à luta!