sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Mais um que acha que andamos todos a dormir!

A entrevista do vice Cruz, citada pelo Luizinho na posta anterior, tem mais que se lhe diga. Ela dá-nos, essencialmente, conta de um homem perturbado, de um homem doente a precisar de urgentes cuidados médicos.
O chorrilho de imbecilidades e de incoerências chega a incomodar. "Ao clube o que é do clube e à SAD o que é da SAD"??!!! Mas, ó Cruz o que era a SAD sem o Clube, homem?! Alguém pode explicar a este tipo que a "Sporting SAD" é uma ficção? O produto do delírio do Roquette e seus seguidores? E que só é uma "empresa" porque a gente deixou e deixa?!! A SAD não representa nenhum acto de empreendedorismo, nem tinha qualquer espécie de viabilidade sem o Sporting e sem os Sportinguistas.
Não há nenhuma área de negócio especial da SAD que os seus proponentes tenham inventado. A SAD é uma estrutura parasita, que se encavalitou nos sócios que amam o Clube para que uns (poucos) aproveitem e saquem umas massas com a ingenuidade dos (muitos) outros. A SAD e os sádicos só subsistem porque há o nome, o emblema e os princípios do Sporting. Do SPORTING, não da SAD! De contrário, se você suprimir estes valores, se suprimir o Sporting Clube de Portugal, a SAD não subsiste um minuto.

Ó vice Cruz, quando você diz que "os sócios (o sublinhado é meu) são a essência do Sporting e há que fazer com que eles participem e ajudem, para o bem do clube" quer dizer exactamente o quê? A que é que você chama "sócios"? "Essência" em que medida? E o que é que você quer dizer com "participar" e "ajudar"? Participar em quê? Ajudar quem?
Você pensa que nós nascemos ontem e que andamos todos a dormir...?

3 comentários: