terça-feira, 14 de outubro de 2008

Em Inglaterra é que é!!!

Gerrard: "Os adeptos têm o direito de assobiar"

Os assobios são inteiramente legítimos, é a opinião do internacional inglês Steven Gerrard, oposta, por exemplo, à que o médio Miguel Veloso, do Sporting, exprimiu recentemente. Instado a comentar as vaias de que foi alvo o lateral-esquerdo Ashley Cole durante o Inglaterra-Cazaquistão de sábado, Gerrard chamou a atenção para a necessidade de apoio que as equipas têm sempre, mas admitiu que sim, que os adeptos estavam no seu pleno direito quando decidiram assobiar o jogador do Chelsea: "Qualquer adepto, quando paga para ver um jogo, tem o direito de dar voz à sua opinião." E até pode ser bom: "Pode ser positivo. Obriga-nos a juntarmo-nos para puxarmos todos para o mesmo lado."

É sempre engraçado ver as diferenças entre um grande jogador e capitão a sério e outros que pensam que são grandes jogadores, e que usam braçadeira.

7 comentários:

Anónimo disse...

Toda a razão.
Os adeptos têm o direito de fazer o que quiserem, de dizerem o que quiserem, de criticarem o quanto quiserem.
Os badochas que andam lá em baixo com a NOSSA camisola vestida têm a obrigação de melhorar o trabalho que estão a fazer de modo a que aquilo que criticamos deixe de existir.
Afinal, o Sporting é nosso, não é dos badochas e baixotes mercenários que nos usam a nós e ao NOSSO clube para conseguirem ganhar mais dinheiro e que aceitam assinar por qualquer clube badabeco desde que lhes paguem mais 100€ por mês.
Respeitinho aos donos do clube! Nós é que mandamos e damos a nossa opinião quando e como quisermos.
Só aceito que o meu comportamento seja criticado por jogadores cujo sonho é jogar no Sporting, é dar vitórias ao Sporting, é ficar na história do Sporting. E desses, há 0 com a NOSSA camisola vestida.

Cozinheiro Sueco disse...

Por norma não assobio, nem gosto que que assobiem a equipa durante o jogo. Agora, os meninos do Sporting não se podem queixar disso. Não estão sempre a lembrar-nos sobre o seu inabalável profissionalismo? Ossos do ofício, meus caros.

Cozinheiro Sueco disse...

Bolas, até fico gago.

Abraço Leonino!

Yazalde disse...

Caro fantasma:
Também não assobio, apenas lanço uns impropérios e uns desabafos. Não insultei o peseiro e o dias da cunha, ao contrários de algumas claques que agora até estão contra os assobios (porque será?)apesar de achar que se deviam ir embora. Por isso também não o faço com estes agoras nem com jogadores com a bunda grande - apesar de achar isso uma grande falta de profissionalismo.
Agora penso que quem assobia, apesar de poder ser contra-producente, tem o mesmo direito de o fazer de quem aplaude.
SL

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Yazalde,

Não sei se ficou claro, mas partilho exactamente essa opinião. Com "meninos do Sporting" queria referir-me a certos jogadores de ego inchado e boca de alguidar que se fartam de falar em profissionalismo e se esquecem do amor à camisola, revelando pouca tolerância para aqueles nem sempre têm a paciência necessária e que dispensariam reparos de mercenários sobre amor e entrega ao clube.

Abraço Leonino!

Cozinheiro Sueco disse...

errata: ...aqueles que nem sempre...

Anónimo disse...

outra mentalidade. infelizmente em portugal, ainda estamos e vamos continuar a estar muito atrasados ...