sábado, 13 de junho de 2009

Sabem o que dava pra comprar com 94 milhões de euros?

6,3 Cristianos Ronaldos ao Sporting


#Adenda- parece 63 mas é 6,3 falhou-me a vírgula.

13 comentários:

Anónimo disse...

E 100 milhões de roulotes que vendem comida estragada...

Lionheart disse...

Dava para construir um estádio de futebol. Ou pelo menos pagar parte do nosso.

Anónimo disse...

ó amigo é evidente que o preço do cristiano na altura era diferente

paulinho cascavel disse...

pois era. era 63 vezes diferente

Anónimo disse...

63 ou 6.3???????

paulinho cascavel disse...

errr.. pois sim , mas isto de aviar bifanas às 4 da manhã por vezes deixam-se cair umas virgulas que é pra depois o anónimo das gastroentrites vir praqui se queixar que é giro

Anónimo disse...

Fui eu que fiz o reparo do 6.3, e não me considero nenhum anónimo de gastroentrites, de resto até costumo visitar o blog, mas nunca tinha comentado, por isso suponho que essa "alcunha" não seja dirigida a mim.

levezinho disse...

Convido-os a visitar um novo blogue leonino:
http://aesquadraleonina.blogspot.com/

paulinho cascavel disse...

o das gastroentrites é outro. as críticas "reconstrutivas" tb são bem-vindas!

Pedro Góis Nogueira disse...

E os 5 mil contos que o Sporting pagou ao Nacional da Madeira por Cristiano? Quantos Ronaldos daria?

André Cruz disse...

Antes de mais peço desculpa porque este comentário faria mais sentido noutros posts anteriores que neste, mas já agora aproveito o momentum.

Sou leitor assíduo da roulote, gosto da maneira inteligente com argumentam e exprimem as vossas opiniões, gostei do trabalho feito durante o último ano e durante as eleições do Sporting, e por isso tornou-se um hábito entrar e ler o que é escrito por aqui.

Existe no entanto uma coisa que me tem incomodado um pouco ultimamente - que foi o facto de vocês nem darem um tempo à nova direcção para começarem a critica-la.

Em democracia mais do que ganhar, é preciso saber perder e respeitar a opinião geral. Não pretendo dar a ninguém lições de democracia, eu também votei PPC, acredito que teria sido uma lufada de ar fresco no Sporting, mas os sócios do Sporting foram muito claros, quiseram o JEB, e tal como o Cristóvão disse, eu agora também o considero o meu presidente e defendo-o como tal.

Sinceramente acho que estamos muito melhor servidos do que com o anterior, acho muito boa ideia termos um presidente a tempo inteiro e profissional (nem considero o ordenado tão elevado para os padrões do futebol - acho que o Rochemback ainda ganha mais do que ele). Aliás já aqui tinha lido várias críticas ao presidente a part-time Soares Franco, isto é sem dúvida uma grande melhoria.

Em comparação com os nossos rivais também acho que estamos melhor servidos. Sim o Pinto da Costa ganhou tudo, mas é um conhecido corrupto que joga sujo, e que eu não o desejaria para presidente. Sobre o LFV nem vou comentar.

O meu comentário é só esse, ao continuarem as críticas duras ad-eternum à nova direcção acho que acabam por se descredibilizar um pouco - aliás isso tem sido um pouco notório nas últimas semanas lendo os comentários dos Anónimos.

Há muitas outras coisas que vos gostaria de ver a discutir mas que ultimamente nem tem entrado aqui no blog, como contratações, falhas na equipa, etc, ou seja mais futebol e menos politiquices.

My 2 cents,

André Cruz

Luizinho disse...

Caro André Cruz,

Percebo o que quer dizer com o seu comentário embora não concorde completamente. É certo que a Roulote não deu o período de graça a que o novo presidente teria "direito", mas o certo é que as críticas que têm aqui sido desenvolvidas são-no, e isso inclui este post, mas também muitos dos anteriores, pelas duas lógicas que geraram não só as posições da roulote nas últimas eleições mas a própria criação do blog: o facto de acharmos criminoso o que se está a fazer o clube nos últimos 13 anos e uma tentativa "séria" de levar a cabo uma crítica geral, que ultrapasse a desmemória que caracteriza muita da comunicação social, e em especial a imprensa desportiva.
JEB ganhou sem um programa. Sem uma única ideia. A única coisa que fez até hoje foi a campanha dos 11 sócios por semana. O que sendo interessante é-nos indiferente. No caso deste post em concreto, penso que a ideia do Paulinho Cascavel é realçar a péssima política desportiva que tem sido seguida nos últimos anos. no caso particular de Cristiano recordemo-nos que Quaresma tinha sido vendido poucas semanas antes. E que ao contrário do que acontece com outros clubes, mesmo vendendo "barato" não foram introduzidas no contrato quaisquer cláusulas de salvaguarda que defendessem o clube de uma brutal valorização desportiva e económica do jogador. Ora, se não estou em erro, o nosso actual presidente esteve na mesa das negociações.
Digo isto apenas para defender a política editorial da Roulote. Bem sei que para muita gente é chocante o facto de termos logo começado a destruir o presidente depois da eleições, mas de qualquer forma acho que é importante ficar para memória futura o que achamos das coisas. Se há coisa de que me orgulho neste estaminé que aqui mantemos é uma certa coerência nas análises, a que os factos têm dado razão. Obviamente que, por exemplo, eu disse no passado que não devíamos ter contratado o Izmailov e foi das coisas mais estúpidas que disse em toda a minha vida, e olhe que já disse muitas.
Finalmente, sobre a política desportiva. Lá chegaremos. Embora a mim me procupe muito mais gestão do clube.
volte sempre que os seus comentários são sempre bem vindos.

sl

Luizinho disse...

Só um acrescento. Sobre o facto de estarmos melhor servidos agora tenho muitas dúvidas. Mas esse é um tema que merecerá uma, ou muitas, posta(s) mal eu ou alguém aqui arranje um tempo para isso. Que apesar de pensar no Sporting pelo menos umas 12 horas por dia, o tempo para escrever anda escasso.

abç