sexta-feira, 26 de junho de 2009

Do you believe in magic?

Começa hoje, de modo mais formal, a nova época do Sporting. O que podemos desde já adiantar, com toda a certeza, é que nada será como dantes, de facto como titula o post anterior.
Sabemos que a verdadeira magia sportinguista vale hoje pouco mais de 10% do Clube. Mas, era bem mais fácil conseguir recuperar a magia com esses 10% do que com a maioria de sócios que venceu. E é a magia que é necessário recuperar. Que ninguém tenha dúvidas: é a magia que é necessário ressuscitar.
Ou seja: nada será como dantes porque 1) ou volta a magia, ou 2) fica provado que não há, em definitivo, capacidade para a recuperar.
Se JEB conseguir entender isto, o Sporting, ou algo parecido com o Sporting, será preservado. Se nada disto for entendido, ou se apesar de o entender, não conseguir aguentar o barco, JEB conduzirá um Sporting que se vai rapidamente transofmrar em matéria da disciplina da Arqueologia do Desporto. E JEB só tem uma bala na arma e um alvo.
Dizer que é preciso recuperar a magia é concordar que há de facto uma crise de miliância. Curioso é que tenha sido o seu mais recente e principal agente a expressá-lo de forma provocatória. Mas, é verdade, de facto os Sportinguistas estão totalmente exaustos e exauridos. Conseguir trazê-los de volta é a prioridade. Resta saber se JEB terá os meios certos, e sobretudo se estará rodeado das pessoas certas para levar a cabo a tarefa. Ah! e JEB vai mesmo precisar de uma varinha. Senão não vai mesmo lá...
Por mim, que sou o verdadeiro e talvez o derradeiro místico, e que acredito piamente na sobrenatureza das coisas, digo que só me conseguirão apanhar de novo, agora que a nova época começa, etc e tal, se eu conseguir perceber inequivocamente que ventos mágicos percorrem de novo Alvalade. E como eu há milhares.
E então? Do you believe in magic or not?

Sem comentários: