quarta-feira, 16 de julho de 2008

O Seleccionador Nacional

Já temos novo seleccionador.
Tenho de confessar que a minha primeira escolha seria Johan Cruyff,a segunda seria Advocatt, a terceira seria Zico, e quarta seria Van Basten e a quinta seria Manuel José.
Mas veio quem veio.
O que me parece um downgrade na selecção, pois se atendermos aos currículos de cada um, o anterior tinha apenas ganho o campeonato do mundo, o actual enquanto treinador principal ganhou uma taça de Portugal há mais de 10 anos.
Mas podia não ser tudo, como eu admitia que viesse um treinador mais novo e com menos pedrigree. Mas aqui teria de ser relevante a experiência como treinador principal e não como adjunto. Aliás se recorrermos à memória vem ao de cima a época de queirós como treinador do real madrid. Aqui se levantaram as vozes portuguesas ao afirmar que a culpa era da equipa e dos jogadores. O que é errado, pois se assim fosse, ele aceitaria continuar como treinador e não pretenderia ser despedido. Mas até podia ser da fraca equipa, não fosse o pequeno facto de no ano seguinte praticamente com a mesma equipa o real madrid se sagrar campeão, e o treinador era um desconhecido que dava pelo nome de fabio capello.
Agora espero que isto corra bem e que daqui a pouco tempo, tipo por alturas do mundial de 2010, não se venha com a ladainha do costume e que culpa é dos outros e da porcaria que por ai anda, pois o queirós já cá andou e não é apanhado despercebido, e o scolari já cá passou e não se queixou da sujeira - e teve os resultados que teve.
Mas não vou ser muito exigente para o novo seleccionador e como considero que neste europeu os quartos de final foram medíocres, para o próximo mundial não lhe vou exigir as meias finais, como aconteceu em 2006, mas apenas o que penso que será um resultado bom - os quartos de final.

Sem comentários: