quinta-feira, 10 de julho de 2008

Era uma vez uma final no Maracanã

Para os menos atentos, saibam que na passada 4ª feira jogou-se a final da Copa dos Libertadores da América.
Depois de "viradas" épicas contra o São Paulo e o colosso Boca Juniores (ex-campeão e 4 vezes vencedor desde o ano 2000), a nação tricolor não esperava outra coisa senão mais uma reviravolta após a inesperada derrota por 4-2 contra o outro finalista, a LDU de Quito do Equador, equipa que, apesar do nome, já tinha chegado às meias finais na temporada anterior.
Golos fora não contavam durante a final por isso o Fluminense precisava de uma vitória por 3 bolas de diferença.
O optimismo exagerado roçava o ridículo e fazia-me confusão. Mal sabia eu como estava menosprezando o "factor casa". Aqui o factor casa é isto mesmo: um hat-trick de Thiago Neves, delírio total e o desgaste da equipa e da torcida no prolongamento levando a partida, empatada 5-5, para os penaltis. Faltava saber se eram tão bons nas grandes penalidades quanto tinham sido ao longo de uma competição jamais ganha pelo clube.

O Sporting esteve lá representado...





O "Nense" perdeu, tal como o Sporting perdera há uns anos a Taça Uefa. Com a sensação de que foi um sonho lindo que acabou de uma maneira que não podia. Proibída.
Desta vez, em vez de ficar chorar a por causa do Daniel Carvalho, fiquei a conhecer Guerrón (O Getafe já o agarrou). Tem ainda muito para ser "lapidado", mas aviso-vos que poucas vezes vi um talento bruto assim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que ambiente fantástico no estádio!