sexta-feira, 11 de julho de 2008

Homofobia, sexismo e bilhetes de época

No deve e haver que ando a calcular desde o dia 28 de Maio, e que me permite começar a tentar perspectivar os eventuais moldes em que vai desenrolar a minha futura relação, e as minhas ralações, com o Sporting, tudo pesa. E a campanha para a renovação das Gameboxes não está a ajudar.
Descobrimos agora que abrimos os nossos envelopes (no meu caso estive dois dias a olhar para ele sem o abrir) com as cartas para a renovação do lugar de época que temos uma direcção do clube e uma SAD homofóbicas e sexistas. Veja-se o grau de reflexão que puderam na oferta aos sócios:

Novidade
Namorados ou casais
  1. 25% de desconto no lugar da Mulher
  2. Obrigatoriedade de ser Homem e Mulher com mais de 18 anos
Daqui se depreende que para a nossa direcção não só apenas constituem casais pessoas de sexos diferentes como se parte igualmente do pressuposto que será sempre o homem o sócio e nunca o acompanhante (25% de desconto no lugar da Mulher).
É aquilo a que se pode chamar uma gestão que acompanha, a par e passo, a Modernidade. Ou então modernidade para a SAD é aldrabar eleições, votações e negócios variados e depois tentar sacar o máximo dinheiro aos clientes, desrespeitando ao mesmo tempo as convicções e os direitos constitucionais de uma parte dos seus clientes. Isto tudo com pomposos termos em inglês, como é evidente, conveniente e de bom tom. Deve ser do benchmarking todo que andam a fazer.

2 comentários:

Barbosa disse...

O Homem e a Mulher têm ambos de ser sócios...não há cá acompanhantes!

Luizinho disse...

Então e se o casal for homem e homem? Não tem direito a desconto porquê? E porque é que o desconto é no lugar da mulher e não apenas num dos lugares? Isto tem dois nomes: homofobia e sexismo. Ambos podem, por sua vez, ser arrumados em duas categorias: ignorância e preconceito.