segunda-feira, 2 de junho de 2008

Postiga

Uma excelente contratação a um preço razoável. Quanto a Diogo Viana não conheço o suficiente para avaliar se foi um bom negócio ou não, mas tendo em conta que a estrela nas alas da equipa de juniores é Marco Matias, que na minha modesta opinião não vale grande coisa, é capaz de não ter sido um péssimo negócio. Quanto aos 2,5 milhões de euros acho óptimo. Em princípio, e tendo em conta as más experiências anteriores do jogador no estrangeiro, é capaz de ser daqueles que já não sai; não há por isso necessidade de comprar os outros 50%. Em segundo lugar melhoramos a qualidade do plantel e somos capazes de não perder um tostão se em conjunto Varela, Purovic e Tíui renderem 2,5 milhões. Finalmente, é um jogador que pode ser determinante em termos de continuidade do plantel. Se neste momento o ataque for composto por Liedson, Derlei, Yannick, Postiga e Saleiro, com a reforma de Derlei na próxima época a entrada de Postiga pode dar a experiência suficiente para permitir integrar mais um jogador saído das escolas (Paez ou Wilson Eduardo) para o ano.
Resumindo: A SAD fica com um excelente ataque e continua sem gastar um tostão se conseguir fazer o dinheiro com os três avançados excedentários. Venham agora Caneira e Viana.

7 comentários:

lagarto disse...

Espero que seja uma boa contratação, apesar de não ter muita fé no postiga,mas espero estar enganado.

Meu caro Luizinho o Marco Matias é um grande talento e tenho a certeza que será uma aposta da sad para o futuro.

Hoje o Paulo Bento revela numa entrevista que o SCP terá 5 avançados(derlei,djaló,liedson,tiui e postiga)o que quer dizer que o Saleiro vai rodar mais um ano.

SL

Luizinho disse...

Tenho pena do Saleiro não ficar. Quanto ao Marco Matias posso-me estar a precipitar, tanto que só o vi orgar duas vezes, ambas contra o Benfica, este ano em Alvalade e o ano passado na Luz. A primeira impressão que deu é que tem fraco sentido posicional, não é genial na finalização, é trapalhão com a bola nos pés. Acho que o achei o pior jogador do Sporting nos dois jogos, mas espero estar enganado.
Saudações sadianas

Barbosa disse...

Eu também gostei da contratação, apesar de não ficar eufórico como o Soares Franco pensa que os Sportinguistas estão.

Até ao momento fizemos 2 contratações e ambas, numa primeira análise, são reforços. Finalmente deixámos de apostar no escuro total, isso é o que considero mais importante. É certo que, por exemplo, os casos de João Alves e Paredes, partiram do mesmo pressuposto e a coisa não correu nada bem!

Numa perspectiva de futuro, considero a compra do Postiga mais acertada do que a contratação do Pauleta. Mas não escondo que, ainda assim, gostaria de ver o Pauleta no Sporting. Muitos dizem que é velho, mas a mim velhice faz-me lembrar o Acosta...tenho a certeza que o Pauleta num campeonato como o Português ainda faz a diferença. Teria ainda a vantagem de vender muitas camisolas e levar mais gente ao estádio.

Finalizando com o Postiga, nunca me irei esquecer do Penalty (já em morte súbita) marcado nos 1/4 final do Euro2004 contra Inglaterra!! Desde aí que segui o Postiga com outros olhos.

Barbosa disse...

Ó Luizinho, o Marco Matias é o 7?? Epa se for esse, tb já não fico tão apreensivo...

Luizinho disse...

O Marco Matias é o 7, mas o que foi é o Diogo Viana, que aparentemente é o suplemente do Marco Matias. Acho que não há grandes motivos para ficarmos apreensivos.

dan disse...

também me pareceu uma boa notícia, a vinda do helder postiga (hp);
também me parece que não nada a temer neste negócio sporting-porto (se o diogo viana se revelar grande jogador ficamos com 50% do lucro);
também tenho o hp em alta na memória... aquele penalty.. ganda maluco

Anónimo disse...

roca, postiga, grimmi, sao ate agora os bons reforços do scp. para aqueles que gostam do saleiro, pensem bem e digam se ele tinha lugar na equipa? só se fizesse concorrencia ao tiui. quanto ao miudo que foi pro andrades, e que ja dizem maravilhas dele, eu só faço analises é quando o miudo começar a jogar com os homens. queremos titulos agora e nao daqui a 4 ou 5 anos.
saudaçoes