quinta-feira, 12 de junho de 2008

Novas Expressões

Nova Expressão aumenta participação na SAD

A Nova Expressão SGPS, detida por Pedro Baltazar, aumentou para 10,245 por cento a sua participação no capital social e dos direitos de voto da Sporting SAD, numa operação que motivou a perda de qualquer participação na sociedade leonina por parte da Nova Expressão - Agência de Meios de Publicidade.


A operação foi concretizada no passado dia 5 e anunciada hoje pela Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Eis o comunicado na íntegra

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no Artigo 17º do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting, SAD informa ter recebido nesta data uma comunicação da Nova Expressão SGPS, S.A., através da qual tomou conhecimento do aumento da sua participação directa no capital desta Sociedade, através de uma transferência (fora de bolsa) de um lote de 1.419.500 de acções da sociedade Nova Expressão - Agência de Meios de Publicidade, SA, correspondente a 6,76% do capital e dos direitos de voto da Sporting, SAD.

Como resultado, a sociedade Nova Expressão SGPS, SA passou a possuir, desde o dia 5 de Junho de 2008, um total de 2.151.500 (dois milhões cento e cinquenta e um mil e quinhentas) acções representativas de 10,245% do capital social e dos direitos de voto, deixando a Nova Expressão, Agência de Meios de Publicidade SA, de deter qualquer participação no capital da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD.

Mais lhe foi comunicado que não houve qualquer alteração do total da participação de que já era imputável à Sociedade Nova Expressão SGPS, SA, nos termos do disposto no art. 20º do Código dos Valores Mobiliários e que o capital desta sociedade, com o número de pessoa colectiva nº 505218127 e sede no Beco do Grilo, nº 8, em Lisboa, é detido em 99,99% pelo Sr. Dr. Pedro Duarte de Almeida Teles Baltazar».

Sem comentários: