sábado, 2 de abril de 2011

Complexos

A candidatura de Bruno de Carvalho entregou a providência cautelar com o objectivo de suspender os resultados eleitorais. A possibilidade esteve em cima da mesa desde o dia das eleições. Ansiava-se pela materialização dessa possibilidade. Cumpriu-se.
Como apoiante desta candidatura fico extremamente contente, saúdo a luta e penso que todos nos devemos solidarizar com ela. Mas devo também exprimir os meus receios.
A impugnação de uma eleição é um assunto sério. Do outro lado, temos um profissional do embuste. É um embusteiro, mas é um profissional, na linha de todos os embusteiros profissionais que passaram nestes últimos anos pelo Sporting.
Uma providência cautelar é assunto igualmente sério. Uma providência cautelar não é, ou não devia ser, uma acto banal. Deixa, ou devia deixar, marcas. Deixa, vai deixar marcas se ganhar, mas deixará marcas se for derrotada.
As causas pelas quais todos nós, apoiantes do Bruno de Carvalho pugnamos são um assunto ainda mais sério. Fico numa enorme expectativa quanto à seriedade que 1) a candidatura colocou neste processo e 2) nos propósitos de tudo isto. Não quero duvidar do Bruno de Carvalho (ou não lhe teria dado a minha confiança) e dos seus desígnios, mas espero sinceramente que tudo isto esteja solidamente escorado e que, mesmo no caso de uma derrota desta diligência, exista um plano de contingência que possa lidar com os danos colaterais que uma eventual derrota nos traga e preserve aquilo que interessa: ressuscitar o Sporting das trevas em que esteve mergulhado nestes últimos quinze anos.
É (só) isso que nos interessa, a nós que apoiámos o Bruno de Carvalho.
Apoiámo-lo porque achamos que chega de trevas e porque pensamos que o Bruno de Carvalho era, e é o intérprete deste nosso sonho.
Por isso espero que vença porque a sua vitória é a nossa vitória. Grande responsabilidade!

2 comentários:

Anónimo disse...

Por favor!!!!!!!!

Anónimo disse...

a "deligência" é puxada por ti quantos mais?