sábado, 9 de abril de 2011

João Lourenço

Hoje em Alvalade é dia de homenagem a Artur Agostinho. Mas é também o dia daquele que não é homenageado. E que quase recusou sê-lo da última vez que foi a Alvalade. A mágoa não é com o Sporting, obviamente, mas para quem o tem dirigido e votado ao esquecimento muitas das suas ex-glórias. Falo de João Lourenço, o 2º melhor marcador de sempre (a par de Manuel Fernandes) nas provas da UEFA e autor dos quatro golos ao Benfica, na antiga lixeira, a 17 de Outubro de 1965.
Lourenço, completou anos ontem 69 anos. Foi jogador da Académica durante três anos e depois, já de leão ao peito, durante oito épocas, realizou 220 jogos, marcando 143 golos e conquistando dois Campeonatos e uma Taça de Portugal,.

Em entrevista à Odivelas TV, o ex-jogador conta-nos interessantes episódios da história do futebol português - como Otto Glória embirrava com ele, que foi o único seleccionado para o Mundial a não jogar em Inglaterra - e, a partir do minuto 07h53, dá-nos a sua visão do Sporting da altura e de agora, ainda que, por respeito, não revele publicamente as razões que o levaram a abandonar Alvalade.

Para ver aqui, porque o Sporting é, por direito, de e para todos os sportinguistas.

ps.- Lamento desapontar aqueles que pensavam que a divisão de que se fala é circunscrita à blogosfera ou aos apoiantes de BdC. Começou antes e perde-se em muita gente e lugares.

2 comentários:

Luizinho disse...

É uma pena este tipo de desunião e esta forma de tratamento dos nossos heróis não merecer comentários indignados dos habituais comentadores indignados. Mas claro, a esses só algumas coisas é que fazem confusão.

Anjo Exterminador disse...

Chamar "comentários" e "comentadores" a essas coisas que volta não volta aparecem por aqui é mesmo boa vontade ó Luizinho!