domingo, 17 de abril de 2011

Sínteses

Há duas semanas fomos ver o Benfica- Porto a um restaurante ali ao pé da junta de freguesia do Alto do Pina. O restaurante estava cheio. Hoje repetimos a dose. Estavam quatro pessoas no mesmo restaurante. Três de nós e um velhote que ainda não perdeu o amor ao clube.

5 comentários:

Oceano disse...

...e o velhote era do FCP, certo?

Repórter H disse...

Café Império?

A explicação, é no entanto, mais simples e até de pôr o ego em cima à nação Sportinguista.

É sabido que o adepto sportinguista é de uma classe social mais alta que o normal benfiquista e que por esse motivo tem em casa Sport tv, um LCD de última geração e uma sala condigna para receber os seus amigos, com acepipes à maneira e um whiskinho de malte 12 anos de fazer as pupílas gustativas bater palminhas.

O labrego benfiquista, para ver a bola tem 3 hipóteses:
1/ No café
2/ Tendo sorte no estabelecimento correccional onde é colocado
3/ Esperar pela abertura das portas ao intervalo naquela coisa a que chama estádio.

:)

André Cruz disse...

Eu ia dizer o mesmo que o reporter h. Tipicamente o Sportinguista ou tem SportTV em casa, ou tem um amigo com SportTV em casa. Vejo pelo meu grupo de conhecidos Sportinguistas, são raras as pessoas que vêem o Sporting em cafés.

Sportinguista disse...

Impressionante...Sou do sporting, o meu pai é do benfica e temos sport tv em casa! Sabem qual é a principal diferença entre nos? é que ele ta com um grande avanço pontual no campeonato, ta nas meis da uefa, nas meias da taça d portugal e na final da taça da liga! e nos onde estamos? continuem com conversazinhas inuteis em relaçao ao "estatuto social" dos adeptos do sporting, que os outros assim vao ganhando! Sao tao ricos e ao mesmo tempo tao burros! que tristeza! Agora va chamem me lampiao va!

Luizinho disse...

Desde pelo menos os tempos da rivalidade entre o nosso Alfredo e o benfiquista Trindade que os dois clubes de Lisboa se tornaram clubes de dimensão nacional e ultrapassaram as fronteiras de classe nas quais foram criados. Desde os anos trinta que o Benfica também é um clube de elites e o Sporting é um clube popular. Aliás, basta ver o Leão da Estrela para perceber isso. Basta ir ali à Superior Sul do estádio de Alvalade para perceber que, felizmente, esse tempo do Sporting como clube de elites já lá vai. Essa conversa foi recuperada recentemente pela direcção para legitimar o projecto roquette e como vergonhoso e ignóbil, para além de falso, trunfo de marketing.
Na minha opinião o café estava vazio não porque os sportinguistas sejam avessos ao espaço público - basta ir às roulotes em dia de jogo para ver que não - mas simplesmente porque se encontram descontentes e descrentes.