domingo, 24 de maio de 2009

A táctica da malta - Losango forever!!!

Para o último jogo desta penosa época vamos apostar no losango (forever).
Não na forma aborrecida do 4-4-2 com um trinco, um 10, e dois médios centros, mas numa táctica que aposta no futebol espectáculo (é o último jogo porra), que não leva as pessoas a bocejar a partir dos 20 minutos da partida e que aposta num resultado de 4-3 e não de 1-0 (o ataque é que ganha os campeonatos).

Então para logo aposta-se num 3-4-3.
O guarda redes será Tiago.
O trio de defesas será composto por dois centrais, Tonel à direita, Carriço à esquerda e Polga a libero.
O quarteto do meio campo será composto por Adrien a trinco, Pipi a médio ofensivo e depois dois laterais ofensivos, Rony na esquerda e Pereirinha na direita.
O tridente ofensivo será composto no Derlei a ponta de lança, e dois segundos avançados, Liedson a descair para a direita e Djaló pela esquerda.

Quanto à defesa, como é a última jornada vamos deixar o Polga pensar que ele é um Beckenbauer renascido, que vai ao ataque, que desequilibra, que faz passes de rotura e que remata bem e marca.
No meio campo, claramente a única posição de jeito para o Rony e uma menos má para o extremo Pereirinha.
No ataque, três avançados móveis, ficando Derlei como avançado mais fixo, posição que na qual pode ir trocando com Liedson.
Ficamos com os quatro juniores no banco mais o Patrício. Não deve ser nenhuma novidade para ninguém que os quatro juniores nenhum é extremo, a formação do Sporting já foi a melhor escola de extremos do mundo. Graças ao losango forever podemos dizer Figo, Quaresma, Ronaldo: JÁMÉ.

Sem comentários: