sexta-feira, 22 de maio de 2009

Melhorismo minimalista

No dia da sessão de esclarecimento sobre o projecto financeiro da lista Ser Sporting, apatece-me jogar ao CM. Em fim de época e em véspera de eleições anda tudo a imaginar nomes e reforços sonantes para a equipa de futebol. Eu não. Eu não quero contratar ninguém. Quero despachar os monos, antes de mais. Bonifácio, Romagnoli e Ronny são claramente para despachar. Pedro Silva e Rochemback, estão logo a seguir na minha lista. Se despachássemos estes cinco, contratássemos um defesa-direito decente e metessemos na primeira equipa três jogadores da formação já me dava por satisfeito. Teríamos um plantel mais equilibrado e até mais experiente do que o deste ano. A questão é, então, quem integrar no plantel? Se saírem dois médios, são dois os médios que têm que entrar. Rosado para o lugar de Romagnoli parace-me evidente. Ibrahim para o lugar de Rochemback, talvez. Hugo Viana a custo zero é sempre um sonho em cada início de época. Na frente para o lugar de Bonifácio temos o Saleiro, o Fonte, o Paez e o Eduardo. O Paez não me parece. O Fonte também se calhar não. Seria entre o Saleiro e o Eduardo. Eu aprecio o futebol do Wilson.
Se o Veloso for vendido é utilizar o dinheiro para abater o passivo e comprar um trinco com mais de 24 anos, que não seja gordo e cujo futebol não seja redundante relativamente às características dos médios mais defensivos que por lá andam. E pronto, depois é arranjar colocação para o resto dos monos (Purovic, Celsinho e etc).

5 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo a tua opinião.

Mas de que adiante estarmos todos os anos a nos gabarmos da formação e de termos 9 portugueses e da formação no 11, se depois ... NADA GANHAMOS?!

Preferia ter 11 estrangeiros, mas que nos dessem titulos.

SL.

Luizinho disse...

Não tem nada que ver com portugueses ou estrangeiros. Fico muito contente por ter o Polga, o Vukcevic, o Izmailov, o Liedson ou o Derlei na equipa. Assim como aguardo com alguma expectativa para ver o que vale o Ibrahim. A minha questão tem só que ver com uma série de contratações disparatadas que o Sporting tem feito nos últimos anos. disparates onde se incluem também o João Alves, o Luís Loureiro ou o Hugo, por exemplo e entre muitos outros. Não me importo ter nada uma equipa com 11 jogadores estrangeiros. Desde que sejam bons e estejam identificados com o clube e o campeonato poruguês.

Anónimo disse...

Sim. Já todos vimos o Fonte jogar uma carrada de vezes, hein? Claro...o Rabiu para o lugar de ibrahim. Essa é óbvia.
E pronto. já está. Como é fácil ser treinador.

Luizinho disse...

O meu amigo tem que afinar a pontaria. O Fonte e o Ibrahim são discutíveis. Mas já todos vimos o Diogo Rosado e sabemos que está pronto e para o ataque já todos vimos a segunda volta que o Saleiro, por exemplo, fez no Vitória. Para quinto avançado, no lugar de Tíui não penso que fosse uma aposta demasiado arriscada ou fosse fragilizar o plantel. Mas isto é como tudo, cada um tem as suas opiniões. O meu argumento era só um. Temos para todos os sectores um núcleo de jogadores consolidado e de qualidade bastante aceitável. A nossa preocupação este ano deveria ser substituir os piores, por jogadores oriundos da formação. Se correr mal, a coisa fica na mesma. Se correr bem o plantel fica mais equilibrado. Isto numa conjuntura onde claramente não existe dinheiro para gastar em valores seguros. Mas o meu amigo certamente que terá a sua estratégia, que eu gostava muito de saber qual é. É que isto não pode ser só chegar aqui e dizer mal das ideias dos outros sem dar alternativas, não acha?

Anónimo disse...

Entendo do Rochemback. O facto de ele não emagrecer é não respeitar o clube...e os adeptos. tem uns pézinhos fantásticos, mas uma barriga enorme.

Patrício, Pedro Silva, Defesa Esquerdo a comprar, Polga, Carriço;
Moutinho, Izmailov, Vukcevic, Adrien/Rochemback;
Liedson, Derlei/Outro a comprar

Sim. A meu ver só necessitamos de comprar 2 jogadores. Mas teriam de ser de valor similar ao Izmailov e Vukcevic (compras anteriores). Óptimo seria emprestarem experiência à equipa... Digamos de 25/26 a 29 anos.

Ou vamos ao Brasil, ou compramos o Wagner Love ou o Daniel Carvalho (hehe).

Se só comprarmos 2 jogadores poderíamos investir forte nos mesmos.

BANCO

Tiago, Batista, Postiga, Rosado, Romagnoli, Wilson, Djaló, Grimi, Abel, Tonel.

22
O Saleiro ficaria mais uma época emprestado ou então emprestamos o Wilson e ficamos com o Saleiro.

Relativamente aos outros Juniores é inútil estar a tecer comentários... Todos os Juniores que sejam agora de 2º ano ( Rabiu...), continuariam nesse escalão e seriam chamados caso fosse necessário. Quem sabe se numa dessa chamada não pegariam de estaca na equipa? Seria uma surpresa agradável.

Paulo Bento saberá melhor que ninguém.