sexta-feira, 24 de abril de 2009

A táctica para o jogo

Devido à escassez de recursos humanos para o próximo jogo resolvi fazer de treinador de bancada (espécie de oliveira e costa no trio d' ataque).
Sendo que bento vai fazer alinhar: patrício na baliza; pedro silva à direita, caneira à esquerda (quiça rony), no meio carriço e polga. Meio campo em losango com adriem a trinco, pereirinha à direita, veloso à esquerda e pipi a 10. No ataque liedson e postiga.
Na minha equipa alternativa: patrício na baliza; caneira a defesa direito, carriço e polga no centro e rony a lateral-ofensivo na esquerda. No meio campo, adrien a trinco, veloso a médio centro a descair para a esquerda, pipi a 10 e pereirinha a médio lateral direito. No ataque postiga como ponta de lança fixo, jogando liedson como segundo avançado, a jogar com avançado do lado esquerda.
Assim pela esquerda o rony tinha liberdade para fazer o que ele sabe, cruzar e atacar 8não vale a pena -lo a defender), pela direita caneira fechava, fazendo uma tripla de defesas. No meio adrien e veloso, o primeiro mais defensivo e o segundo com ordens para subir no terreno. O pipi a fingir que joga e a arrastar alguém da defesa ou do meio campo com ele, onde pela direita pereirinha podia atacar à vontade, tendo caneira nas costas e liedson equlibrava descaindo para a esquerda quando fosse necessário também para segurar o lateral direito do estrela da amadora.

10 comentários:

Anónimo disse...

Epá, a tua equipa é igualzinha à do Bento (só trocas o Ronny pelo Pedro Silva).

Aqui vai a minha equipa em 4-4-2 a la championship manager:

GR - Rui Patrício

DD - Abel
DCD - Tonel
DCE - Polga
DE - Ronny


MDC - Adrien
MCD - Pereirinha
MCE - Miguel Veloso
MCA - Yannick

AV - Postiga
PL - Liedson

Anónimo disse...

romagnoli a titular não, por amor de deus!! esse homem é fraquíssimo, de à varios meses para cá que não joga NADA, nem se nota em campo.

vale muito mais por djalo a 10

Leão de Alvalade disse...

Yazalde:
Neste momento entre o Romagnoli e eu escolhia eu porque corro mais um bocadinho e a qualidade do futebol é idêntica. E olha que +ara dizer isto é porque estou mesmo fartinho do frangélico argentino. ;)

Anónimo disse...

Ao menos podias escolher outro treinador de bancada,o Oliveira e Costa é um otário no que direspeito aos argumentos nesse programa.É deploravel a defesa do SCP feita por esse TÓTÓ

Yazalde disse...

De volta às lides e após jogo.
Só metia o pipi pois achava que o yannick não podia jogar os 90 minutos. Senão claramente com o djaló em 4-3-3.

André Cruz disse...

http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1376836&idCanal=4741


Não deixem de ler esta notícia que vem no seguimento do meu post anterior.

André Cruz disse...

e por post, entenda-se comentário
:)

Yazalde disse...

já tinha visto a notícia ontem.
Sinceramente não vi o jogo, e não sei avaliar a sua sinceridade. Não acredito em tudo o que leio, ora seja de um lado ou de outro. Aonda para mais quando a notícia tem uma fonte enorme de subjectividade, ou seja dizer que aqueles dois estavam a ser os melhores do setubal (desconheço), que sairam porque o treinador quis prejudicar a sua equipa e beneficiar o porto (aqui é o que transparece da noticia).
Parece-me ainda uma guerra surda entre meios de comunicação social, entre os desportivos e outros como o publico e o expresso, uns não dão umas notícias e os outros só dão as noticias que os outros não dão.

OLeãoRampante disse...

Eu vi o jogo...atè ao momento da substituiçao.

e eles estavam a ser, de facto, os melhores jogadores do setubal.

a justificaçao do carlos cardoso è um mimo. "ja nao estavam a atacar tanto como na primeira parte"

hahaha

facilmente se ve a mentira.

1°- estavam decorridos pouco mais de 10 minutos da segunda parte. Sera que carlos cardoso estava a espera de um enorme caudal ofensivo da sua equipa nos primeiros dez minutos da segunda parte, no dragao?

2°-com base nesse argumento, nao seria de esperar que entrassem jogadores de ataque, para substituir esses outros?

So se deixa enganar quem quer! Uma vergonha! Voltamos aos anos 80 e 90! è so truques.

So de pensar que o setubal ainda esta epoca jogou em nossa casa emprestada, ate me da arrepios!

Anónimo disse...

agora cada campeonato que o porto ganhar ou cada jogo que ganhar vai ser uma história dessas (contra o leixões foi o beto que deixou entrar de proposito, agora é o cardoso...) epá, eles ganham PORQUE SÃO MELHORES! nós nunca iamos conseguir fazer uma exibição como a que eles fizeram em manchester ... alias ate levamos 12

temos que nos centrar em nós e não andar ai com manias das perseguições assim não vamos a lado nenhum