quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Chipmix ou curto circuito

Mourinho introduziu a mudança do chip enquanto conceito técnico-táctico para colocar as suas equipas nos estados de espírito correctos para abordar os diferentes jogos das diversas competições em que se encontram envolvidas. Torna-se claro, agora, que Soares Franco também utiliza o conceito. Umas vezes fala como presidente, ou lá o que é, da Opway (ex-OPCA) outras como presidente do Sporting e outras ainda enquanto presidente da SAD. Muitas vezes coloca dois dos seus chips a falarem ao mesmo tempo e depois, olhem, é uma confusão danada. Esta, por exemplo vai custar 60 mil euros. Deve ser preciso uma engenharia financeira, ou quem sabe um empréstimo obrigacionista, para na actual conjuntura financeira o Sporting, ou a SAD (quem?) poder pagar a multa. E se for a SAD, como é que o presidente do Sporting vai reagir ao facto de perder uma parte dos lucros, ou avolumar os prejuízos, em função das infelizes declarações do presidente da SAD?
É só complicações.

A CMVM considera que alguns temas abordados pelo presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, nas entrevistas que deu aos órgãos de comunicação social deviam ter sido comunicadas e informadas previamente. O Sporting entende que não. Filipe Soares Franco falou como presidente do clube, dai termos requerido.»

2 comentários:

Anjo Exterminador disse...

Não sei se a esquizofrenia é fortuita. Em todo o caso é um caso lamentável. E é o que dá andar a brincar às SADs de brincar (a redundância é propositada...)

Anónimo disse...

E vamos lá ver se, caso a SAD tenha mesmo de pagar, os 60 mil euros não se tornam mais um dos seus "créditos sobre o Sporting Clube", por ter sido o presidente deste a meter a pata na poça...