segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bolas de cristal ou o mercado de transferências ainda não fechou

Um dia depois da demissão de Bettencourt escrevi aqui na Última Roulote: "Vamos ver para onde vai Bettencourt exercer o seu ofício daqui a uns meses. Eu aposto que não volta para o Santander.". Hoje ficámos a saber a resposta. Surpreendentemente, e para espanto de toda a gente, José Eduardo Bettencourt vai para o BES. Um mês depois de ter colocado o banco na administração da SAD através de um plano de reestruturação financeira que era fundamental para o futuro do Sporting. Pelos vistos era fundamental para o futuro de alguém, mesmo que não fosse do Sporting. Como refere Mário Duarte em O Jogo: "curiosamente, passa de presidente devedor a administrador credor do Sporting." Muito curioso, de facto. Mas, curiosamente, esta transferência não surpreende os sócios do Sporting Clube de Portugal, habituados a estas mudanças relâmpago. Godinho Lopes passou para o Conselho de Administração da empresa que adquiriu os terrenos do antigo estádio por um terço do seu real valor de mercado pouco tempo depois de ter negociado esses mesmos terrenos em nome do Sporting. Soares Franco demitiu-se depois de ter adquirido o Edifício Visconde para a sua empresa. Certamente mais um sacrifício que fez em nome do Sporting. O negócio de trespasse do Alvaláxia foi o que se sabe. Enfim, há coisas que estes gestores gerem bem. Outras nem por isso.

8 comentários:

Rui disse...

Realmente é preciso ter sangue frio. Uma auditoria externa neste clube e meia-dúzia iam parar dentro por uns bons tempos depois de terem roubado o clube como o fizeram nos últimos 15 anos.
Cambada de ladrões, sabem gerir é os bolsos deles e os seus próprios interesses e depois dizem-se sportinguistas e que estão no clube por favor.
Deus vê tudo e um dia a justiça será feita, mais não seja a divina.
Paz ás suas almas.

Anjo Exterminador disse...

É a Hidra... Estão a ver?!!
Vai ser necessário muitos tomates para resolver este problema e acabar com este escândalo. Não sei é se a maioria dos Sportinguistas não se revê neste género de malfeitorias...
Digo-vos uma coisa, sem hesitações: ou aparece um candidato que denuncie tudo isto e diga sem qualquer espécie de ambiguidades que esta mama é para acabar e esse candidato ganha, ou o Sporting para mim acabou.
A mama pode continuar e até obter o voto da maioria, mas para mim não há terceira chance...!!!!

Anónimo disse...

sou benfiquista e gosto que o sporting perca jogos, mas estou completamente solidário na luta dos sportinguistas contra estes mafiosos que infiltraram o sporting nos últimos anos para fazerem negócios em proveito próprio ou dos bancos onde provavelmente vão receber bónus de boa gestão. pudera!

Barbosa disse...

"Eu sei muito bem quem é o Herri Batasuna cá do sítio"...e se o encontro na rua sou capaz de um disparate!! FDX! Mas esta gente não tem mesmo vergonha nenhuma! É que já nem tentam disfarçar...

Barbosa disse...

Há quase 2 anos:
http://www.ionline.pt/conteudo/4428-ricciardi-e-chave-convencer-bettencourt-ser-presidente-do-sporting-actualizado

TK disse...

Puta que os pariu a todos Eu até votei no JEB, mas a mim não me apanham mais! Não vou nunca mais ser cúmplice de bandidos. EU não sou bandido...
SL

LEÃO PENSADOR disse...

Por estas e por outras é que têm tanto medo de perder o poleiro. Medo que se saiba a verdade...

AFINAL O QUE É UM BENFIQUISTA TIPICO E COMO PENSA?

http://conselholeonino.blogspot.com/

Hugo Fpnseca disse...

Li atentamente as seguintes reflexões

http://www.sportingapoio.com/idiossincrasias-de-um-candidato-por-jose-pedro-rodrigues/

http://www.sportingapoio.com/vota-aqui-e-mata-o-teu-clube-por-nelson-vicente/

e acho que vale a pena divulgar as mesmas porque concordo inteiramente e tenho dito coisas muito semelhantes a amigos meus.. Será que vamos ser capazes de criar uma lista que efectivamente seja constituída por pessoas que querem servir o Sporting e dar não 100% mas 1.000% pois sentem e lutam pelo Sporting, sem querer receber nada em troca, excepto a alegria de sermos de novo campeões? Espero sinceramente que sim!

O futuro do Sporting está nas minhas e nas tuas/vossas mãos!

Eu estou a tentar fazer a minha parte

http://www.facebook.com/pages/Movimento-fazer-do-Sporting-um-clube-tao-grande-como-os-maiores-da-Europa/168823123164314