terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A culpa é da PSP



Não se passou nada ontem em Alvalade que pudesse justificar as cargas policiais que se verificaram durante a primeira parte. Um sintoma disso mesmo foi a forma como o estádio todo aplaudiu a retaliação dos adeptos que se encontravam na superior e como a policia foi recebida quando voltou para a segunda carga. Mas mais grave do que a violência policial é a forma como o clube e os meios de comunicação social reagem aos acontecimentos. O Record, por exemplo, usa expressões como "a PSP viu-se forçada a reforçar o efetivo e praticamente esvaziou a zona central do topo.", "Em resposta à carga policial, os adeptos, remetidos a uma das pontas da bancada, arremessaram cadeiras, petardos e até bandeiras na direção aos agentes, forçando nova intervenção da PSP, que deixou completamente vazios estes lugares.". Mas viu-se forçada por quem? O que é que a polícia estava ali a fazer? O que se passou ontem foi uma vergonha. Os adeptos de futebol continuam a ser tratados como cidadãos de segunda e o mais degradante é que da nossa direcção não podemos esperar qualquer tipo de solidariedade. Depois dos incidentes do Bonfim a direcção do Benfica exigiu de imediato um inquérito. Depois de sermos espancados no nosso próprio estádio, na bancada reservada a sócios, quase todos portadores de bilhetes de época, da nossa direcção respondem-nos com silêncio. Um nojo.

6 comentários:

Leão de Stª Engrácia disse...

e os petardos que mandaram para dentro do relvado? e o petardo q quase atingiu o Roberto ? É lampião eu sei, mas antes disso é um ser humano porra !!!
E os 2 very-lights enviados de lá de baixo para a bancada B por cima da juve que podiam ter vitimado outros sócios e adeptos do SCP ?

eh pá, eu tenho a certeza que houve muita gente ontem que levou porrada injustamente por estar no sítio errado à hora errada mas não me venham com essa conversa de que o comportamento da Juve foi exemplar porque nisso nem vocês acreditam.

De mesma maneira que defendo o fecho das Antas e da Luz por causa de bolas de golf e diabos de Gaia, censuro fortemente o comportamento destes irresponsáveis e quem não o fizer não pode falar de Rui Mendes e Hugo Inácio pois ontem podia ter morrido alguém, e só talvez assim as pessoas abram os olhos para o fenómeno da violência desportiva.

SL

Anónimo disse...

METE O LIEDSON METE O LIEDSON

O SPORTING É A NOSSA PUTA O SPORTING É A NOSSA PUTA

PRA SEMANA A MAIS
PRA SEMANA A MAIS
PRA SEMANA A MAIS

Leão de Stª Engrácia disse...

nem tomates tens para dar a cara ? típico lampião. podes voltar para a caverna.

SL meu granda idiota.

Pantera disse...

Temos de chamar a ASAE, a Roulote está com Vírus!

Ó Anónimo, não é para a semana, tu é que estás "a mais"!

Volta para a escola,
palhaço volta para escola,
volta para a escola...

Anónimo disse...

Como deve calcular a PSP não intervém sem ter motivos para tal, portanto vergonhosa é a atitude de todos aqueles que agrediram a PSP bem como aqueles que aplaudiram a retaliação dos adeptos.

MDF disse...

Claro que a PSP deve intervir para... mmm... defender a ordem pública. Promover a desordem é uma atitude amadora, irresponsável, ianceitável.
Creio que deitar gasolina na fogueira não é bom para a polícia. Nem para os bombeiros...
Não sei o que se passou ao certo porque não assisti ao episódio, mas é a esta luz que temos de analisar o que se passou. Sejamos objectivos e procuremos a verdade! A verdade, doa a quem doer...