segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Por quanto tempo? Que contrapartidas?

No Sporting, já se sabe, há sempre quem diante do incêndio diga: "Não! talvez não seja fogo. A mim parece-me mais água. Bombeiros? Não, não é preciso. Apagar o incêndio?! Mas isto não está a arder. Isso é má vontade. Não há incêndio e se os há são os terroristas que os ateiam!"
Outros, mais pacíficos, dirão: "Não, não sei se é fogo. Pode ser efeito de estufa, pode ser do aquecimento global. Ainda não sabemos, precisamos de mais dados. É preciso dar o benefício da dúvida..."
Ora aí está! O "benefício da dúvida"!
"Benefício da dúvida" é o que os sportinguistas andam a dar há mais de dez anos a esta espécie de modelo que já provou vezes sem conta que não serve. Modelo criado e implementado pelos mesmos que hoje chamam "terrorista" a quem dele duvida, com sérias e sempre acrescidas razões para dele duvidar.
Os factos, como o algodão, não mentem. No Sporting tudo falha. Não ganhamos nada, aumenta o défice, já vendemos as pratas todas, sobretudo as da casa, não se vê qualquer medida concreta para inverter esta situação e as sucessivas direcções, com esta já incluída, apenas se limitam a propôr a reforma, a tal, a mãe de todas as reformas, a tal que vai acabar com os problemas todos, a única possível, cuja aplicação vai finalmente proporcionar a resolução dos problemas que afligem o Clube. Uma reforma que é sempre apresentada com a única alternativa viável, sem a aprovação da qual o Sporting irá mergulhar nas águas do dilúvio. A reforma para acabar com todas as reformas, o milagre, a "solução final" à Sporting...
O Sporting não se gere com "benefícios de dúvida". Gere-se e dirige-se com competência, com ideias! "Benefícios da dúvida" dão-se a quem é competente e tem ideias perante um azar, perante um imponderável. Quando não há nem uma coisa nem outra, quando o azar ou o imponderável viram regra, ou melhor, filosofia de gestão, não há lugar para beneficência!!
Aos adeptos do "benefício da dúvida" pergunto: por quanto tempo? E que contrapartidas exigem para dar esse "benefício da dúvida"?

3 comentários:

André Cruz disse...

http://www.youtube.com/watch?v=g-aEqZmgiig&feature=player_embedded

viva o sporting e os seus dirigentes!

socio 10290 disse...

toca a unir pelo SPORTING!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=o1bTRG2C400

socio 10290 disse...

toca a unir pelo SPORTING!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=o1bTRG2C400