segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dignidade, precisa-se

Era inevitável. Chamar terroristas a pessoal do tipo trigger happy só podia dar nisto. Pergunto eu: quem é agora o terrorista? Os sócios e adeptos do Sporting que se dão ao trabalho de reagir à merda absoluta que é a equipa do Sporting? Os que se dão ao trabalho de reagir ao caos e à falta notória de rumo do Clube? Ou os que incendeiam o fogo já ateado? Ou os que não sabem, não querem ou não conseguem gerar consensos e forjar a unidade necessária para levar a cabo a sua tareefa? Ou os que se comportam indignamente sem a noção do tamanho do cargo que efectivamente ocupam? Ou a polícia que dispara balas contra adeptos desarmados que estão a ferver porque o clube parece um manicómio? (*)
Sem bom senso, sem "sentido de Estado" da parte dos dirigentes não vamos lá.
Em vez de dizer imbecilidades acerca dos blogues (na senda, de resto, de figuras que passaram para o caixote do lixo da história do SCP), o dr. Bettencourt, cool como ele é, bem podia vir-me explicar, com argumentos sólidos, se eu estou certo ou estou errado...

(*) A propósito, disparar "tiros para o ar" do modo com as reportagens das televisões documentam, não me parece muito aceitável... Os canos estavam um bocado baixos de mais. Se tivesse havido uma desgraça qualquer eu pergunto: de quem seria a responsabilidade? E haveria necessidade de disparar "tiros para o ar" daquela forma por uma causa destas?! Onde está também o bom senso da polícia?

1 comentário:

Anónimo disse...

Tiros para o ar é o que a direcção tem andado a fazer....