sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Recomeça o circo

Depois de os parceiros Sul-Africanos da Academia do Sporting terem comprado um milhão de euros de acções do clube, de se ter começado novamente a falar na venda de capital do clube, é agora altura de submeter novamente a AG a passagem da Sporting Comércio e Serviços do Clube para a SAD. Parece que a nova táctica está encontrada: é partir a proposta em bocados para reduzir o seu impacto e ao mesmo tempo realizar pequenas assembleias sem o circo mediático e as discussões que uma Assembleia no Pavilhão Atlântico implica.
A Última Roulote vai lá estar e vai votar NÃO! Quanto aos argumentos, não vale a pena chover sobre o molhado. Está tudo nos arquivos e não me apetece repetir tudo de novo, da mesma forma que acho que já não há muito a dizer sobre a qualidade do futebol e sobre os resultados ou ainda sobre a gestão desportiva (veja-se o caso Ibrahim).
Fica a convocatória para a AG, para ninguém ser apanhado de surpresa:


Convocatória Assembleia Geral


Informam-se os Sócios do Sporting Clube de Portugal que a Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal convocada para o próximo dia 13 de Outubro de 2009, pelas 20.00 horas, se realizará na sede do Clube mas no Piso 3 do Estádio José Alvalade (Edifício Multidesportivo), uma vez que razões operacionais impedem que a mesma se realize no Auditório, conforme indicado no aviso convocatório.

Lisboa, 7 de Outubro de 2009

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

José Eugénio Dias Ferreira

CONVOCATÓRIA
Assembleia Geral


Nos termos do disposto nos artigos 51 alínea b), 34 n.º 4 dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral comum do Sporting Clube de Portugal para reunir ordinariamente no dia 13 de Outubro de 2009, pelas 20 horas, no Auditório do Estádio José Alvalade, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto Um: Discutir e votar o relatório de gestão e as contas respeitantes ao exercício findo em 30 de Junho de 2009, bem como o relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Ponto Dois: Discutir e votar a transmissão para a Sporting Sociedade Desportiva de Futebol, SAD da participação social detida pelo Clube na Sporting Comércio e Serviços, SA.

Nos termos do artigo 53.º, número 2, dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 20.00 horas do dia 13 de Outubro de 2009, se se encontrar presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto. Caso tal presença não se verifique e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia fica desde já convocada, com a indicada Ordem de Trabalhos, para as 20h30 do referido dia 13 de Outubro de 2009, reunindo nessa altura seja qual for o número de sócios presentes.
Em conformidade com o disposto no artigo 20.º, número 1, alínea d) e do número 3 do artigo 34.º dos Estatutos, os documentos respeitantes ao Ponto Um da Ordem de Trabalhos, estarão à disposição dos sócios, para consulta, no Centro de Atendimento e durante as horas de expediente a partir do oitavo dia anterior à data designada para a realização da Assembleia Geral ora convocada.
De harmonia com o estabelecido no artigo 20.º, número 1, alínea a) e número 2, bem como no artigo 43.º dos Estatutos, podem estar presentes todos os sócios no gozo dos seus direitos, com o pagamento da quota relativa ao mês de Setembro de 2009, podendo, porém, participar nos debates e votar, apenas os sócios efectivos admitidos na categoria há pelo menos doze meses.


Lisboa, 28 de Setembro de 2009

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

José Eugénio Dias Ferreira

3 comentários:

n_sardas disse...

é um circo e onde temos verdadeiros reis da cambalhota...
"E faz sentido a Sporting Comércio e Serviços passar para a SAD?
Não. A SAD tem de tratar exclusivamente da gestão do futebol. E não é nada fácil."
Dias da Cunha, 23/05/2008
http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=1000006

o que era Não em 2008, passou a ser Sim em 2009...

Anónimo disse...

Compraram o Angulo, com 32 anos, para quê?
É só deitar dinheiro à rua. Afinal devem ter muito dinheiro!
O Hugo Viana não era melhor?
Deixaram sair o Varela para o Porto de borla, porquê?
Os "gestores" que tomaram estas "opções" devem ser muito competentes!
O Sporting está a caminhar para a belenensisação a curto prazo.

Anónimo disse...

Jogadores a dispensar já: Tiago, Abel, Pedro Silva, Caneira, Grimi e Angulo.
Jogadores a dispensar no final da época, se continuarem na mesma: Postiga, Yannick e Saleiro.