quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Política e Futebol

Muitos portugueses comentam entre si o relacionamento pernicioso entre estas duas figuras.
Muitos sportinguistas consideram nefasto para o clube o nevoeiro de relações promiscuas entre figuras dos dois campos.
Recentemente o presidente do Sporting veio (além da alegoria dos fundos de investimento privados) criticar a forma de fazer política que prejudica o Sporting.
Sem concretizar ou esmiuçar a questão não deve ter reparado que pelo peixe morre a boca - parábola de são luis filipe vieira.
É engraçado como dentro do clube não haja uma palavra sobre a candidatura do jogador de futebol profissional, Marco Caneira, a presidente da junta de freguesia de Almargem do Bispo, Concelho de Sintra.
Será normal que um futebolista profissional se candidate a um cargo que deveria ser preenchido a tempo inteiro? Para mim não é normal como é mais uma portuguesada.
Se fosse eleitor em almargem do bispo certamente votaria em alguém que não marco caneira.
Ou será que ele vai treinar de manhã e à tarde vai gerir a junta? Ou quiçá ao sábado antes dos jogos.
A situação poderia apenas ser esta, mas parece haver mais. Como é público e notório o jogador é candidato pelo PSD, e foi convidado pelo presidente da câmara municipal de sintra, o conhecido benfiquista e comentador desportivo Fernando Seara.
Recapitulando, temos um jogador profissional do Sporting Clube de Portugal, que é candidato a um lugar de presidente de junta de freguesia, convidado por um dirigente (ou ex-dirigente) benfiquista. Tudo transparente.
Para colocar o bolo no topo da cereja (outra parábola) só falta a história que se vai contando por aquelas bandas.
Aqui que ninguém nos ouve, consta que o actual candidato do PS à junta prometeu que iria por a FPF em tribunal por causa da não implementação das obras da futura casa das selecções. Ver aqui.
Ora parece que Fernando Seara quer que a FPF não se preocupe, pois ele iria resolver o problema, primeiro iria ele mesmo construir a obra, segundo parece que o futuro presidente de almargem do bispo, a ser do PSD, não iria accionar em tribunal a FPF.
Concluindo, alguém está a imaginar o seleccionável Marco Caneira a colocar a FPF em tribunal, independentemente dos interesses da junta de freguesia?
Assim também se faz política em Portugal, e afinal os diferentes às vezes não são assim tão diferentes.

p.s.: parece que no seu blog de campanha marco caneira promete dedicação total a almargem do bispo, ver aqui.

2 comentários:

Virgílio disse...

Yazalde: Há boa solução. É colocá-lo a(l)margem do Sporting...

SL!

Unknown disse...

Esta merda é inacreditável... então este gajo anda lesionado, faz um jogo de mês a mês, recupera mas não faz um jogo decente há uma época, volta a lesionar-se, a equipa cai a pique, o plantel em crise... e ele anda em campanha por Sintra com almoços e jantares? Mas esta merda é um clube profissional ou andamos a brincar aos clubes de bairro?!

Já essa história da FPF... enfim... ver para crer.