quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Prognósticos

Sobre o que se passou ontem e os resultados da votação não tenho muito a dizer. o golpe está dado. Quando a 28 de Maio de 2008 nos propuseram um pacote de três medidas votadas em boco e no final da referida AG o presidente da mesa vem dizer que afinal duas delas passaram e uma chumbou (a passagem da SCS para a SAD) muitas questões se levantaram. A resposta a essas questões surgiu ontem. Agora é esperar para ver. Eu aposto que o investimento no futebol nos vai dar um campeonato brevemente e depois vem o resto. Estou com o n_sardas quando diz que não falta muito para nos proporem a passagem do estádio para a SAD. Bettencourt ontem já falou na revisão de estatutos e João Pedro Silva já vem acrescentar umas achas à fogueira. Diz ele:

"Para não variar, a Assembleia-geral decorreu em clima de grande crispação, com a polarização do costume e os atropelos, de parte a parte, à liberdade de expressão e de opinião. O tumulto, o insulto, a vaia e a ameaça de agressão física parecem ser infelizmente elementos indispensáveis nas Assembleias-gerais do Sporting. Apenas por delito de opinião.
Considero, com muita pena minha, porque tenho sempre um impulso muito grande de participar e dar a minha opinião, que este formato começa cada vez mais a ser um exercício de pura auto-flagelação, onde a única coisa que se faz de jeito é votar.
"

Portanto, os meus prognósticos para os próximos tempos, provavelmente depois de ganharmos um campeonato, com o alto patrocínio da Olivedesportos, que também deve estar muito contente com os resultados de ontem: Estádio para a SAD, fim das Assembleias-Gerais, criação de uma Assembleia Delegada ou alargamento do Conselho Leonino.
Façam bom proveito.

Sem comentários: