terça-feira, 27 de abril de 2010

Processo disciplinar a JEB JÁ!

Este miserável provocador que é o presidente do Sporting, veio agora tirar mais um coelho da cartola. Desta feita é o crisma dos putos da Academia e os "meninos" que vão estar supostamente na missa suponho que do Papa, envergando, com o beneplácito oficial, símbolos do Clube.
É claro que não está aqui em causa o crisma, nem a religião católica. É claro que é tão respeitável como qualquer outra.
O que está em causa é o comportamento institucional deste perfeito cretino.
Fere os sentimentos dos Sportinguistas de outras religões (conheço-os e os leitores da Roulote também, certamente), Sportinguistas com direitos, ou simplesmente dos que não têm (porque não querem e estão também no seu direito!) religão e fere, sobretudo, os Estatutos que lá dizem que o SCP é um "clube desportivo [sendo vedadas] ... manifestações de natureza político-partidária e de proselitismo religioso".
Este imbecil, com o seu (já totalmente) insuportável voluntarismo só faz asneiras. É um bronco!
Como presidente do Sporting está a abrir um grave precedente para conflitos futuros perfeitamente possíveis, que podem minar a unidade do Sporting e, sobretudo, promove o desrespeito pelos Estatutos... Os quais, se calhar, vai ter de invocar um dia destes quando alguém quiser promover uma ideia que contrarie a lei básica do Sporting em matéria importante para o Clube.
Por mim, proponho muito seriamente a criação de um movimento que leve à instauração de um processo disciplinar, com imediata suspensão do mandato do Presidente do Sporting, por violação dos Estatutos.
Este tipo não presta!

12 comentários:

Virgílio disse...

"Por mim, proponho muito seriamente a criação de um movimento que leve à instauração de um processo disciplinar, com imediata suspensão do mandato do Presidente do Sporting, por violação dos Estatutos."

Ó c'um c*ar*alh*... Onde é que eu assino? Ontem já era tarde.

Repórter H disse...

Assino e subscrevo!
Onde é que se põe o nome?

Repórter H disse...

Acrescente-se ao Artigo 2º (citado no post), os artigos:

Artigo 21º
Os sócios têm por deveres:
a) honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio;
...
c) cumprir pontualmente as disposições dos estatutos e regulamentos do Clube e acatar as deliberações dos órgãos sociais e as decisões dos dirigentes;
d) congregar-se exclusivamente nos termos e condições estabelecidos nos presentes estatutos;
e) aceitar o exercício dos cargos para que sejam eleitos ou nomeados e exercê-los com exemplar conduta moral e cívica e em conformidade com a orientação definida pelos órgãos sociais do Clube;
f) zelar pela coesão interna do Clube;

e ainda:

Artigo 29º
1 – São punidos disciplinarmente os sócios que cometam alguma das seguintes infracções:
a) desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos sociais;
..
2 – As sanções aplicáveis, em conformidade com a gravidade da falta, são as seguintes:
a) admoestação;
b) repreensão registada;
c) suspensão temporária;
d) expulsão.
3 – As sanções deverão ser especialmente agravadas quando as infracções tenham sido praticadas por membros dos órgãos sociais em exercício de funções, implicando para o infractor, em caso de expulsão ou suspensão temporária superior a sessenta dias, a imediata perda do mandato.

Anjo Exterminador disse...

MENSAGEM PARA O MOVIMENTO "SER SPORTING":
A bola está do vosso lado... É só recolher as assinaturas.

Luizinho disse...

Eu nem sequer sabia disto. É uma vergonha absoluta. Penso claramente que isto é caso para destituir a direcção. Onde é que posso assinar?

Petinga disse...

É, por assim dizer, a desculpa que procurávamos há tanto tempo.

Assino já.

Eleicoes antecipadas JÁ!!!!!

Luizinho disse...

Caro Petinga,

Não andava à procura de desculpa nenhuma. Mesmo que este mandato tenha sido até agora um desastre a direcção tinha legitimidade para continuar e eu não era daqueles que exigiam a demissão. muito mais grave do que acertar ou falhar na contratação de jogadores é desrespeitar de forma tão imbecil os estatutos do clube e a falta de respeito aos sócios que essa violação dos estatutos representa. Isto é inenarrável.

Padre Fredercio disse...

Já agora se a direcção quiser eu posso ir dar umas confissões à Academia e jogar à bola com ... os meninos!

jvl disse...

Assino na hora!

Yazalde disse...

Ando confuso.
Quando leio isto:

c) cumprir pontualmente as disposições dos estatutos e regulamentos do Clube e acatar as deliberações dos órgãos sociais e as decisões dos dirigentes;

f) zelar pela coesão interna do Clube;

O que andam supostos sócios a fazer desde o inicio da época senão violar pelo menos estas duas alíneas?

Saudações Leoninas

Yazalde disse...

Este Yazalde é outro, não o deste blog.
Para não haver confusões.

Remember Auschwitz disse...

Então ó Yazalde 2 (o outro...): e se "as decisões dos dirigentes" forem contra os Estatutos? O que é que vale para ti pá? Ou tás apenas numa de retórica ou exercício académico...? É que se é exercício académico podes enfiá-lo onde te der mais jeito. Se é retórica não vais a lado nenhum com isso e a gente fica a pensar que apenas queres defender o catolicismo... Eu sou judeu e sou do Sporting! E depois? Não posso??!!