terça-feira, 6 de abril de 2010

Sporting mélange

Uma das coisas mais intrigantes que domina o universo Sporting é a facilidade com que se vão sabendo pormenores sobre coisas que deveriam ser do foro privado do Clube. Esta saga do treinador é uma delas.
André Villas-Boas tinha negado firmemente há dias que estivesse para acontecer uma transferência para o Sporting. Depois disso ficámos a saber que tudo estava acertado com ele. Logo após, ficámos a saber que já não vinha. O Leão da Estrela, na sua página do Facebook, colocava o recém chegado do Atalanta e Sportinguista desde pequenino, Costinha, em rota de colisão com a solução "Villas-Boas" --a "solução JEB", segundo o LdE, que já teria chegado a acordo com Villas-Boas em Fevereiro, segundo o DN-- e avança com o nome de Paul Le Guen. Hoje o Público aponta o FCP com o travão da solução Villas-Boas.
Confusos?
Bom, não vale a pena.
JEB foi votado pelos sócios do SCP. Jorge Mendes é o fornecedor oficial nomeado por JEB para os quadros da equipa. Costinha é a escolha de Jorge Mendes para a direcção desportiva do Sporting. E o próximo treinador será o nome que a dupla Costinha/Mendes decidir.
Este ano jogamos para garantir o quarto lugar. Para o ano, quando todas estas escolhas e as escolhas destas escolhas estiverem todas consolidadas e as réplicas do terramoto que atingiu o Sporting tiverem estabilizado, o Sporting estará quiçá a jogar para se manter na primeira divisão...
Com o olhar complacente dos Sportinguistas, que já se habituaram ao clima de catástrofe permanente, às réplicas, aos tsunamis e à presença insidiosa daqueles cães que farejam cadáveres.
Há quem se revolte contra tudo isto. Há quem ache que a culpa de tudo isto acontecer é daqueles, como eu, que acham que tudo isto é um enorme merda. Há quem o denuncie com veemência, aqui na Roulote e noutros foruns de opinião. Há quem se cale. Há quem ache isto tudo muito bem.
É assim o Sporting.

3 comentários:

@oel@ disse...

Mais um post triste! Devia ser criado um tag para este tipo de post de nome "Sporting por um triste adepto"

Yazalde disse...

...triste adepto ou adepto triste.
Ainda bem que está tudo bem.
Para o ano é que é!
Para o ano é que é a sério, este foi só o ano piloto, agora é que vãos ser 3 campeonatos por cada 5 anos.

PQTP disse...

Ó @leo@ tu não és um adepto! Tu com esse nick pareces mais um bug...
Deves tar tão contentinho com a tua vidinha que deves ser lampião concerteza. Foi só ganhar este ano, hein!!?...