quinta-feira, 15 de abril de 2010

O renascimento sportinguista

Um dos argumentos que tem sido utilizado em defesa do Projecto é o argumento da decadência do Sporting. Decadência que alegadamente já vem de longe. Para defender o Projecto e as figuras que momentaneamente davam a cara por ele, e penso em Paulo Bento e Soares Franco, sobretudo, fomos "informados" de que em poucos períodos da sua história o Sporting havia ganho tanto como nesta. Para além da visão miserabilista que este tipo de pensamento implica, quando desligado de um processo de crescimento sustentado e estruturado, verifica-se que mesmo que seja verdade também temos o outro lado da moeda, que é facilmente esquecido. Para além das questões económicas - nunca se gastou tanto para ganhar tão pouco - e esquecendo os históricos desempenhos europeus, e olhando apenas para o plano nacional vemos, se atentarmos nesta notícia do Record, que o Sporting se encontra a um passo de atingir o pior registo da sua história no campeonato. O mais curioso é que o segundo pior registo também foi durante o Projecto. E claro, estou com o Anjo: A culpa é minha e só minha!

3 comentários:

Anónimo disse...

aviso a quem interessar. neste momento os jornalistas do grupo Cofina estão a ser pressionados a escrever certo tipo de artigos com que não concordam e sem qualquer base de investigação, sob ameaça de sermos colocados de parte. por favor não tomem os jornalistas sérios que existem nos jornais desta empresa por aquilo que tem sido dado a entender pelo que é publicado

jornalista do grupo Cofina (anónimo porque tenho mesmo que o ser)

Leão de Alvalade disse...

O Renascimento não aconteceu na Idade média Luisinho está aí a história para o confirmar...

Anjo Exterminador disse...

Jornalista anónimo: os jornalistas estão a ser pressionados por quem? Que outra "investigação" é que seria necessária para constatar que o "Sporting está a um passo do seu pior registo no campeonato"?