domingo, 4 de abril de 2010

Outsourcing ou o adepto, ao contrário do presidente, não pode tirar férias

Ainda não vi o livro de Soares Franco mas não é possível deixar de notar que quem o escreveu foi Tavares Telles, O pato. É sintomático, por um lado, da iliteracia funcional que grassava por aqueles lados. Por outro lado, revela as boas relações que a nossa direcção, no formato anterior, ou no mais recente mantém com os corruptos do Porto. Boas relações que se manifestam igualmente no apoio a Fernando Gomes à presidência da Liga de Clubes.

Um outro número de variedade diz respeito à forma como a direcção tem tratado Carvalhal. Como se não chegassem as declarações do Ravanelli da gestão sobre Paulo Bento, a cena de batatada que envolveu o anterior director desportivo, as atitudes de prepotência que caracterizam o novo director desportivo, a relação da "nossa" direcção com a CMVM é um estudo de caso digno de registo. É que quando estavam nos bancos e nas empresas de consultoria e puseram o país e o mundo à beira da falência cagaram de alto para a CMVM e até para o sindicato dos bancos que em Portugal dá pelo nome de Banco de Portugal, cujo presidente teve como prémio pela grande gestão da crise uma promoção para o Banco Central europeu... mas, dizia eu antes de entrar na tangente, quando estão à frente de clubes de futebol avisam com três meses de antecedência que não vão renovar com o treinador. Caso único no futebol português.

E depois, claro, como se não chegasse, chegaram à conclusão que a gestão financeira é com eles. então vai de fazer outsourcing da gestão desportiva. Agora quem vai mandar no futebol do Sporting é Jorge Mendes. Que assim seja é problemático, que se assuma isso é revelador não só de falta de escrúpulos como de inteligência. Mas o adepto interroga-se? Mas não é bom que assumam que não percebem nada disto e deleguem em quem sabe? E respondo eu: não. E o adepto procura novamente um conforto: mas assim ao menos eles podem concentrar-se no plano de reestruturação financeira. Ao que o Luizinho, qual Jardel, a falar de si próprio na terceira pessoa responde: - Então mas se o plano era urgente, porque é que ainda não foi implementado?

1 comentário:

Jardel da Parambos disse...

O projecto de reestruturação financeira urgentíssimo, adiado sem qualquer explicação... Há algumas pistas aqui:

http://www.sersporting.org/idealsporting/?p=809