sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Para os menos atentos, ou ávidos de sangue

Muitos no estádio (e fora dele) ansiavam pelo momento em que o Patrício voltasse a dar uma fífia, como a que supostamente todos dizem que deu! Estando o lance do 2º golo do Mafra, na origem de mais um episódio triste do nosso Sporting, pensei que a fonte não deveria ser desprezada. Ainda por cima gosto do rapaz e tento defendê-lo em conversas com amigos. Na minha opinião é um jogador que nos 2 anos e meio a titular, tem mostrado evolução ao contrário de outras jovens promessas que lá se passeiam. O facto da baliza do grande Sporting ter sido entregue a um guarda-redes tão jovem e inexperiente na altura, é outra discussão totalmente diferente e que não irei ter agora. Posto isto e não considerando o Patrício um "Ás" a jogar com os pés, a verdade é que ele não compromete dessa forma! Deste modo, ainda que não tendo caracóis, nem usando óculos (alguns se calhar vão precisar), decidi recorrer às novas tecnologias. Viva o Youtubinho! De seguida vejam o vídeo que vos é apresentado e tirem as vossas conclusões. Chamo especial atenção, para a vista atrás do Patrício (entre os 34-37 seg).



E então?! Nada?! Hum...não acredito! Voltem a ver com muiiiita atenção para a bola... Já está? Conseguiram? Pois é! Não é que ressaltou no nosso maravilhoso relvado?! E agora de quem é a culpa?

4 comentários:

Anónimo disse...

mas ninguém fala sobre o atrasado mental do patricio, em vez de ter ido com a cebça DEVIA TER IDO COM AS MÃOS?! ninguem ve isso?! nada?! hum... nao acredito.

o arbitro nao iria marcar falta, mas o homem nem foi com as maos, mas sim com a cabeça. inacreditavel.

Barbosa disse...

Anónimo,

Acho mal que comeces logo a chamar nomes ao rapaz quando nem tu próprio tens nome...

No que respeita à opção tomada pelo Patrício, partilho da tua opinião, isto é, quanto a mim ele deveria ter tentado jogar a bola com a mão. Aliás até estive para colocar isso no post. Só não o fiz exactamente para não o crucificar ainda mais e por considerar que ao ter errado de forma involuntária (ressalto), e com a sua ainda falta de experiência, acabou por não tomar a melhor decisão. Mas podes crer que deve ter aprendido!

Tudo isto me faz pensar até que ponto estas situações, tal como a aconteceu no atraso para o Stoi contra o Porto, são treinadas e discutidas nos treinos. O esclarecimento das leis de jogo e das suas excepções deve ser alvo de treino! Nas leis de jogo não se fala destes casos de excepção, pelo que fica ao critério do árbitro.
LEI 12 – FALTAS E INCORRECÇÕES
Pontapé-livre indirecto
Um pontapé-livre indirecto será concedido à equipa adversária se o
guarda-redes cometer uma das seguintes quatro faltas dentro da sua
própria área de grande penalidade:
· manter a bola em seu poder durante mais de seis segundos antes de a
soltar dos mãos
· tocar uma nova vez a bola com as mãos depois de a ter soltado sem
que ela tenha sido tocado por outro jogador
· tocar a bola com as mãos depois desta ter sido pontapeada
deliberadamente para ele por um seu colega de equipa
· tocar a bola com as mãos vinda directamente de um lançamento
lateral efectuado por um colega de equipa

Deste modo, em jeito de conclusão, estás a considerar culpado quem, na minha opinião, tem menos culpa e é o alvo mais fácil.

Anónimo disse...

Nem sou muito de comentar, gosto mais de ler a opinião dos outros e comparar com a minha e dai tirar as minhas conclusões, voltando a noticia em si...

Sim a bola ressalta no excelente tapete verde que Alvalade possui, mas e já que mandas ver o video com olhos de ver, eu peço te para ouvires o comentário do Carlos Manuel acerca da execução do pontapé... é que existe 2 maneiras de pontapear uma bola uma correcta e uma incorrecta, e a adoptada pelo Patricio foi a com mais estilo mas menos eficácia. Eu não concordo com a escolha de Carvalhal para a baliza do Sporting, um clube que luta sempre pelo titulo nao pode ter um guarda redes aprendiz na baliza, concordo que ele será um bom guarda redes no futuro, mas... sermos massacrados por infantilidades destas que apenas vem desestabilizar um grupo de trabalho que só agora se esta a levantar é dar tiros nos pés.

E tenho dito, sendo que esta É APENAS A MINHA OPINIÃO.

SL

NC

m. lopes disse...

Tudo sobra a Liga Portuguesa, Competições Internacionais e outros Desportos no Blog "Gritos do Desporto"!!
_________________________________________
http://www.gritosdodesporto.blogspot.com/


Saudações Desportivas


ps: aceitas uma troca de links?