sábado, 2 de janeiro de 2010

O macanudo das frases curtas

Um acaso levou-me a dar com esta posta do blogue A Rádio em Portugal intitulado "O Radioamador José Roquette".
Não sabia que o autor do plano de salvação do Sporting Clube de Portugal de anos de malefícios de uma gestão amadora era, ele próprio, um amador de rádio.
A posta não é recente e remete para uma entrevista do Expresso, ainda mais antiga, onde Roquette afirma que "é fácil falar com pessoas na Austrália ou no Pólo Sul ou nos Himalaias! Mas as comunicações devem ser curtas e, às vezes, só se consegue dizer o nome e o local da transmissão."
De facto é fácil falar com gente no Pólo Sul. Difícil foi falar olhos nos olhos com os Sportinguistas. Habituado a comunicações curtas, Roquette esqueceu-se de nos explicar em frases suficientemente longas o que queria realmente para o Sporting. A gente talvez até tivesse entendido...
Assim tivemos de tentar fazer, nós os sócios do Sporting, o esforço todo de entender por que caminhos Roquette e os seus muchachos nos tentavam levar.
A propósito, estes "muchachos" lá se foram safando, tendo aprendido na perfeição --certamente, com o tirocínio que fizeram no Sporting-- as formas de canibalizar as outras instituições onde foram colocados...

8 comentários:

Anónimo disse...

Ó tótó, e qual foi a parte do conceito "Presidente do Sporting Campeão ao fim de 18 anos" é que não percebeste???? Amadores são vocês!!!!

Banda Gástrica disse...

Anónimo! Tu também devias ter sido um conceito bom para os teus pais. Saíu isso.
É pena.
É pena que tenhas uma cabeça (presumo eu que a tenhas pelo facto de ainda conseguires escrever estas merdas) mas não lhe dês grande uso...
Estás-te a esquecer que o teu herói prometeu um campeonato, pelo menos, de dois em dois anos? Para além de nos livrar da bola bater na trave?
Mas, ainda bem que os apoiantes do Roquetttte que sobraram são mentecaptos como tu. É merecido.

Luizinho disse...

Não era ele que se entendia com sinais de fumo com já não sei quem? Provavelmente foi uma tentativa ainda mais radical de cortar no verbo, que como toda a gente sabe é uma perda de tempo e só impede as pessoas trabalhadoras de fazer as coisas bem feitas.

Anónimo disse...

A banda gástrica não é para pôr no cérebro,ó trolha!!! Assim atrofias um dos três neurónios que a natureza te deu, generosa que foi...
"Luizinho"???? Já tivemos três reformas ortográficas desde o tempo do Luiz com z...
Sois uma valente bosta!!!!

Banda Gástrica disse...

És um valente anónimo!
Deves estar a querer tourada. Se quiseres experimentar a trolha é só dizeres...

Anónimo disse...

Presumo que o banda(lho) gástrico forneça o par de cornos. Assim sendo, habemus touro!!!

Anónimo disse...

mas de facto desde que o roquete chegou chegamos campeonatos, taças, supertaças, e final da taça uefa. Não ganhámos mais campeonatos e não fomos + vezes às ligas por esta razão.
Acham que sem o roquette tinhamos ganho mais campeonatos? não tinhamos sido roubados? talvez. mas eu não acredito.

2 campeonatos
3taças
2supertaças
final UEFA

E continuação de boas prestações nas modalidades.

Isto depois de em 18 anos ganharmos uma taça.
temos de ser sinceros.

Mas eu também percebo que queiramos sempre mais.

Anónimo disse...

*"à liga dos campeões*