quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O filme já tem guião

Como se calculava apresentaram-se quatro candidatos. Já não deve aparecer mais ninguém. Couceiro na linha da continuidade bancária a fingir que não o é. Bruno de Carvalho a representar a oposição.O homem que saiu do ventre de Baltasar (o tal que achava que o clube era um empecilho à SAD), Paiva dos Santos, uma candidatura que não o chegou a ser, desiste para passar os votos que nem sequer chegou a conquistar a Couceiro. Resta Severino. Estilo popularucho, um tanto ou quanto desarticulado para um especialista em comunicação, peito feito, promessas para aqui e para a acolá, para chegar a diferentes nichos do mercado eleitoral sportinguista. O homem que achava que Joaquim Oliveira seria o presidente ideal para o Sporting, vai tentar roubar quatro ou cinco por cento dos votos a Bruno de Carvalho a ver se o Ricciardi não tem que comprar uma máquina daquelas que corta o papel às tiras. Os dados estão lançados. Vamos ver qual é o poder do feitiço bancário sobre alguns idiotas a quem chamamos consócios.

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luizinho,

Bom texto, descreve bem os candidatos.

O Severino não sei porquê lembra-me o Benito dos anos 30 e 40 de Itália. Apenas pelo estilo e modos de gesticular.

Se o Paiva Dos Santos é filho do Baltazar...

Esse Baltazar revela bem como estamos mal. Só um SCP instável permite que gajos como esse tenham tempo de antena...e ainda faz comunicados a dizer que não é candidato...eu fiquei muito triste...bah!

Couceiro e Baltazar. Bem, a malta vai votar Baltazar, mas o tipo mudou o discurso do dia para a noite.

Isso é estranho. Apela à formação, à sensatez, está mais calmo no que toca ao Jesualdo.

Ainda para mais o Couceiro era para estar na lista do BC nas últimas eleições.

Bom, ao menos não temos doutores ou membros da família monárquica do SCP.

SL

Anónimo disse...

É "tal" e "qual". Todos contró Bruno. Até o Severino concorre para tirar votos ao Bruno, porque "também" está feito com o Ricciardi. O Severino é popularucho, o Bruno "não". É de uma "ponderação", de uma "elevação", tem um "conteúdo" que é "indiscutível".

rpti disse...

Portanto, se BdC é amigo de Roquete e Aragão Pinto, se fez paerte da direcção de uma modalidade desportiva na era Roquette, é justo dizer que Bruno Carvalho é um lambuças! BDC é candidato da Continuidade!!!

Luizinho disse...

Plenamente de acordo, rpti. Aliás, a candidatura do BdC nas últimas eleições serviu para inviabilizar outras candidaturas de ruptura e, por outro lado, preparar já a sucessão de Godinho Lopes caso as coisas corressem mal, como de facto vieram a correr. Mais ainda, o Dar Rumo ao Sporting foi orquestrado pelo BES para colocar o BdC no poder. muito obrigado pela sua sábia leitura da situação.
Anónimo2.
A sua acutilância é inebriante. Rendo-me, com gusto.

Anónimo disse...

SL,

Boa noite a todos. A teoria da conspiração aqui plasmada faz-me confusão. Agora o bc tem defeitos? Já näo é bom?

Gostava de saber a tua posiçäo luizinho. Sigo este blog porque gosto do estilo frontal e sagaz, mas por vezes alguns comentários säo confusos.

Sinto que o Severino apareceu do nada para ganhar nome. O SCP estão tão vazio que aparecem gajos como este. É mais um ppc.

O couceiro tem alguma continuidade do passado, mas sabemos que é um homem virado para a gestäo desportiva.

O bc faz assim tanta confusão porque sai do adn dos ultimos presidentes?

Pessoalmente acho que ele segue muito o estilo do vieira e do pinto da costa. Acho que é um misto disso.

Abraços

Anónimo disse...

"...alguns idiotas a quem chamamos consócios."
Ainda bem que somos prepotentes ao ponto de acharmos que a nossa barriga é maior que a dos outros. Mais do mesmo então. Vamos mudar mas coninuamos na mesma, vamos continuar o clube dos idiotas de um lado e do outro os não idiotas que não passam de uns ainda maiores idiotas.
Desculpem, mas não me revejo nisto. Nunca iremos ter união.
Respeitemo-nos e que o mais importante seja o nosso clube.

Luizinho disse...

Caro ANónimo das 20.23,

Estava a gozar com os outros dois. não é possível ter conversas sérias naquele registo.

Anónimo das 22.30,

Tem todo o direito de não se rever nesta avaliação e em todas as outras. E eu tenho o direito de achar que aqueles que apoiaram Soares Franco, Bettencourt e Lopes são uns idiotas. Eu próprio fui um cretino quando depositei algumas esperanças no Dias da Cunha.

Anónimo disse...

Obrigado pela resposta Luizinho.

De facto fiquei confuso. Tenho dado uma vista de olhos pelos blogs e anda tudo doido.

Tudo opina, o carvalho é o futuro, o carvalho é um vale tudo, o couceiro é sensato ou entao é dos bancos...

Como diria obélix, estes sportinguistas sao doidos!

Abraço de um anonimo frequente!