terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Não se passa nada

O sistema comunicacional contemporâneo vive do comentário. E a lógica do comentário colonizou toda a paisagem comunicacional. A notícia já pouco interessa. Nem se percebe muito bem o que é notícia ou não é. Mas, ansiosos por protagonismo, partindo da hipótese "tudo é vaidade", ou ligados a determinadas agendas, são muitos os que se desdobram em comentários sobre tudo e sobre nada. E talvez ainda mais do que na política o mundo do futebol é propenso a alimentar o comentário. Toda a gente tem alguma coisa a dizer. Ora na campanha eleitoral do Sporting, ou melhor nesta fase de pré-campanha, a única coisa que há para dizer é que não se passa nada. Bruno de Carvalho lançou a candidatura. Apresenta amanhã a lista. Os outros dois são uns estarolas. Uns idiotas ao serviço de terceiros. O Dias Ferreira tentou ontem criar um acontecimento, mas não disse nada que muitos não tenham já repetido vezes sem conta. Elogiar ou criticar Dias Ferreira, ou seja comentá-lo, pelo que disse ontem equilaveria a considerá-lo como algo mais do que um vaidoso vira-casacas, pródigo neste tipo de números. Do lado da continuidade, pelos vistos estão à rasca para arranjar um candidato. E é isto. Não se passa nada. As novidades que há estão na gestão desportiva do clube e nas opções de Jesualdo tem vindo a tomar. Mas também não interessa muito. Não se passa nada.

2 comentários:

Barbosa disse...

Sem dúvida que o gajo é perito na vira-casaquice. Parece que percebeu tarde (como é possível só agora?!!), mas como isto não é de fiar, pois o Couceiro vem aí, gostei de vê-lo ontem ao ataque. Isto anda sempre muito pessoal distraído, por isso a divulgação nunca peca por excesso. Sendo assim cá vai, são 31 min para ver tudo de seguida:

http://www.youtube.com/watch?v=-5LvTuq1Ap0

Anónimo disse...

mas olhem que ele põe alguns dedos nas feridas: por vezes, contra campanhas orquestradas por grandes máquinas, é preciso dizer o óbvio (http://greendropping.blogspot.co.uk )