sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Está aberta a época de caça!

Esta espécie de presidente que temos, herdeiro legítimo destas espécies de direcções que os sportinguistas têm elegido --sportinguistas cordatos e honestos, que têm tido sempre a esperança de conseguir mudar o Sporting ficando tudo exactamente na mesma!!-- veio agora afirmar que o objectivo para esta época é ficar em 4º lugar.
Até este objectivo, "realista" como ele afirma, se arrisca a não ser cumprido. Ainda há muitos jogos pela frente e o Sporting parece já ter metido férias. Uns vêm, outros irão para o Brasil, sempre com o deles garantido ao fim do mês na conta bancária que generosamente lhes abrimos, nós os Sportinguistas. A massa está garantida na conta deles, mas o 4º lugar não...
Este é o estado a que chegámos e tudo isto não pode deixar de nos provocar um enorme vómito!
O que aconteceu ao Sporting este ano, porém, não foi mais do que o culminar de um processo que se arrasta há mais de uma década, que inevitavelmente iria acabar assim. Muitos se revoltaram e foram vilipendiados por isso. Só não viram que caminhávamos para o abismo os ingénuos que foram a correr depositar o seu voto na urna onde o Sporting tem vindo a ser enterrado. Esses são verdadeiramente os culpados pela destruição do Sporting Clube de Portugal. Deles exigimos, nós, os que nunca concordámos com esta chafurdice, reparação!

E agora?
Pois, agora é que são elas... Já não há património, já não há activos, já não há objectivos, já não há mais nada que cubra o défice. O Sporting transformou-se num daqueles stands de automóveis de ocasião. Lutamos hoje para o 4º lugar, mas pelo andar da carruagem, talvez já para o ano lutemos para não descer de divisão. É algo que nos poderá muito bem acontecer.
Muitos sócios, genuinos sportinguistas, que fazem contas ao fim do mês para pagar as quotas, estarão certamente, neste momento, de mãos na cabeça a fazer também esta pergunta: e agora?
A resposta (já) não é fácil. Os compromissos são muitos, as hienas são muitas e o nosso Sporting já não é exactamente nosso.
A consolação que nos resta é que nunca será possível fazer um Sporting, qualquer que ele seja, sem Sportinguistas, por muito que as hienas o tenham querido fazer. O Sporting Clube de Campo em que quiseram transformar o Sporting Clube de Portugal falhou redondamente. O Sporting Clube de Campo luta de forma já assumida, e na melhor das hipóteses, para o 4º lugar...

Qualquer que venha a ser o futuro, porém, há outra coisa totalmente clara neste momento: sabemos agora quem são (com maior ou menor dose de ingenuidade) os verdadeiros Sportinguistas. A cabeça de todos os outros, hienas, oportunistas, situacionistas, de todos os que se nos apresentaram ao longo destes anos como Sportinguistas convictos, mas que não passavam afinal de agentes do inimigo, essa está a prémio. E enquanto, a mim pelo menos, me restar um ténue resquício de energia hei-de-lhes dar caça! Não se irão sem pagar o mal que fizeram.

8 comentários:

Petinga disse...

E quando é que vamos realmente tentar mudar a situacao?

Anónimo disse...

já não há mudança possível. não há património e a banca vai encarregar-se de estrangular o sporting.

Anónimo disse...

Viam as SADs
fói esta porca organização que deu e contua a dar cabo dos clubes

Luizinho disse...

Anjo,

Um agradecimento sincero por esta posta. A mim já me vai faltando não a energia mas antes a vontade para estar constantemente a repetir os mesmos argumentos, os mesmos diagnósticos, pedir as mesmas contas, apontar os dedos às mesmas políticas e às mesmas formas de (in)(di)gestão. Mais uma vez, obrigado.
Saudações Leoninas.

Anjo Exterminador disse...

Luizinho,
Temos de ir a jogo!! Que é como quem diz, temos de ir à caça...

MCC disse...

Fim da SAD do Sporting! Voltemos ao CLUBE!
O projecto é este: ver o que nos vai custar acabar com essa merda da Sporting SAD, arranjar um plano de pagamentos e responsabilizar os sócios por encontrarem uma equipa para levar a cabo esse plano. Mas é preciso a ajuda de todos e todos se têm de responsabilizar!
VIVA O SPORTING!!!!

Anjo Exterminador disse...

MCC, resolvi responder a esse comentário com uma nova posta. SL

Himler disse...

Por mim era pendurá-los pelo pescoço nos mastros do estádio.