terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

6ª à 3ª

Esta é a sexta partida que o Sporting soma sem ganhar... Foi hoje à terça. Terça feira de carvalhal, perdão, de carnaval.
Até mete pena ver o Carvalhal, os jogadores e toda a actual estrutura do Sporting. Um golito que seja é celebrado como se se tratasse de um feito épico, cada declaração é um confrangedor rosário de lugares comuns, de derrota anunciada e de intenções requentadas. Um autêntico carnaval esta equipa de Carvalhal, que 15 anos de regabofe moldaram e este JEB, o Rei Momo, ajuda agora a afundar em definitivo.
Estão como o tempo, cinzentão, desagradável e perfeito para deixar o adepto deprimido.
Até quando...?

7 comentários:

Rui Cunha disse...

Boa tarde
Sigo o seu blog á varios meses e foi inspirado nele e em outros espaços leoninos que resolvi eu mesmo fazer o meu blog.Gostaria entao de convida-lo a ler , comentar e porque não criticar as minhas ideias e assim ajudar-me a divulgar esta onda.
http://ondaleonina.blogspot.com
OBRIGADO

Tiago disse...

É pá, já sabemos que está tudo uma merda e blablabla e que o JEB é uma merda e blablabla.
Até quando? Até quando? Até quando? Até quando? Até quando? Até quando? Até quando?
É pá, até às próximas eleições pelo menos! Eu fui um dos idiotas que votou nele. Estou arrependido? Neste momento sim. Ele deve cumprir o mandato até ao fim? Sim. Perguntar todos os dias "Até quando vai durar esta merda?" ajuda em alguma coisa e resolve algum problema? Não.

Anjo Exterminador disse...

Ó Tiago, não é verdade que "já sabemos que está tudo uma merda e blablabla"...! Nem todos sabem JÁ isso.
E sabes porquê? Porque este problema passa-se há cerca de 15 anos (pelo menos 15 anos, há quem diga que o mal vem de há mais tempo ainda...) e tu vês sistematciamente os Sportinguistas a dar o seu voto a quem sabem já à partida que vai continuar a fazer merda. Tu próprio "votaste nele", como dizes (eu por acaso não...)
Ora, a conclusão só pode ser esta: temos de esclarecer a _maioria_ dos sportinguistas porque eles ainda não acham que isto tudo esteja uma merda. Repara por exemplo que neste blog e noutros que o antecederam, se fala há anos (há anos!) da merda que o Sporting está. E, no entanto, o voto continua a ser na merda. E o Sporting está numa merda cada vez maior. Já se luta para o 4º lugar pá!!! Isto agora é que é "realista"...
Se todos tivessem percebido já tudo isto, e a enorme tristeza que é o Sporting hoje, não era preciso continuar a falar do assunto. Era sinal que já estava resolvido. Topas?

Anjo Exterminador disse...

Já agora ó Tiago, deixa-me chamar-te ainda a atenção para mais uma coisa, porque me pareces ser um gajo porreiro...
Eu escrevi aí em baixo há dias uma posta com um contributo concreto para mudar a "merda".
Resumidamente (podes e deves lê-lo na íntegra) o que proponho é que se crie uma plataforma que devolva aos SÓCIOS do Sporting o seu poder e se acabe com a SAD. São decisões complicadas, difíceis e com custos.
Mas, é uma proposta.
NINGUÉM a comentou. Ninguém me disse "eh pá isso é impossível, custa x milhões de euros, é incomportável, ou então eh pá isso mesmo, vamos acabar com a SAD, vamos conceber essa plataforma, prepara a mudança de Estatutos, arranjar as necessáriass assinaturas e convocar uma AG para votar na mudança.
NINGUÉM comentou. De maneira que fico sem saber se isto vale mesmo a pena...
O que é que tu, por exemplo, achas de acabar com a SAD?!

Tiago disse...

Não acho de todo que esteja tudo na merda há muitos anos. Fomos campeões em 2000 e 2002, fizemos uma época quase brilhante em 2005, de 2006 a 2008 estivemos razoavelmente bem com 2 taças e 2 supertaças.
O ano passado foi horrível, este ano está a ser dos piores que me lembro. Mas também não é 1ª vez na história que estamos em 4º nesta altura do campeonato.
O grande erro desta época foi esticar a corda com o Paulo Bento quando esse ciclo tinha claramente terminado. Esse foi o 1º erro gravíssimo do JEB.
Neste momento, como disse antes, estou desiludido com o presidente eleito. Contudo, deve levar o mandato até ao fim ou pelo menos por mais uma época. Se a próxima época for do nível desta, então sim, concordo com a demissão.

Não me lembro de ler o post de que falas, vou lê-lo com atenção e darei a minha opinião.
Contudo, e assim de repente, o Sporting é o único clube com este conflito SAD/clube. Não se vê este conflito em mais clube nenhum e ainda não percebi bem pq existe no Sporting.

Anjo Exterminador disse...

Obrigado pelo comentário.
Quanto ao conflito, como chamas, entre a SAD e o Clube, "ainda não percebi bem pq existe no Sporting"... porque não funciona! Não ganhamos nada, nem desportivamente, nem financeiramente. E no entanto o buraco financeiro cava-se e o SCP está à beira do desaparecimento. A SAD foi criada para suster isto. Não susteve. Há qualquer coisa então nesta solução organizativa que está mal...

gajo da çena disse...

Passo n.º1: tirar de lá estes filhos da puta e meter lá alguém, SPORTINGUISTA, que vá com a ideia de conseguir tirar a SAD da bolsa. Se custa muito ou pouco, não sei. Mas isso tinha que ser feito o quanto antes, pois eles preparam-se para aumentar o capital social da SAD com os VMOC's...