sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Só para que nunca se esqueçam...

Foram 7 na peidola!!!!!



6 comentários:

José Silva Martins disse...

Este é o estado actual do Sporting.

O nosso orgulho é um jogo que foi realizado há 26 anos. Foi uma goleada histórica é verdade... Mas no final eles ganharam o campeonato e a taça.

E desde esse dia só ganhamos 2 campeonatos e 4 taças. Em 26 anos só ganhar isso, é muito pouco para a dimensão do Sporting.

E desde esse dia tivemos 62 jogos oficiais contra os lampiões. E ganhámos 17... Contra 30 deles. E dos 30 em casa... Ganhamos 11 e eles ganharam 13!!!

Até esse dia, as coisas estavam muito mais equilibradas.

Contando com esse jogo, nós tínhamos 86 vitorias contra 96 derrotas (em 225 jogos). E em casa foram 63 vitórias contra 32 derrotas (em 116 jogos).

Foi uma grande vitória, foi. Mas é deprimente que se celebre como se fosse um campeonato. Tudo o que veio depois, foi mau demais. Esse jogo valeu só 3 pontos e não nos deu nenhum título.

Para mais foi mais importante o 3-0 em Dezembro de 87 (ganhamos uma Supertaça) ou o 5-3 de Abril de 2008 (na taça que depois ganhamos aos tripeiros), por exemplo. Foram resultados menos desnívelados, mas ganhámos alguma coisa. E celebro esses títulos mais do que uma goleada.

Anjo Exterminador disse...

Ó meu caro amigo, este comentário é totalmente descabido! Eu apenas assinalei um resultado que foi, é e será sempre uma enrabadela monumental aos galináceos. Mais nada.
Convinha ler tudo o que escrevo aqui. Se daí se depreende que estou com isto a "celebrar o campeonato" convém ir fazer aí um curso de português...

J.Santos disse...

O maior feito da vossa história, sem dúvida!
Já agora, no final do campeonato ficaram em 4º lugar a 11 pontos do CAMPEÃO Benfica, num campeonato ainda disputado a 2 pontos.
Ah e perderam a final da Taça 2-1, também contra o CAMPEÃO Benfica...

Anónimo disse...

Impossível esquecer, de facto. Até porque a dobradinha é um feito que tem tanto de especial como de raro.

Tás com o clube na merda e para aconchegar o ego há que abrir o album de recordações...engraçado é que até há bem pouco tempo todo e qualquer sportinguista gostava muito de mandar a boquinha que o Benfica vivia do passado.

Karma's a bitch. Bitch.

Anónimo disse...

Lamento mas não foi nenhum feito. Não foi sequer o maior feito da nossa história. Foram apenas 7 golos a uma equipa de merda... Se fosse um jogo a sério, com uma equipa a sério, isso sim, seria um feito. Não te queiras pôr em bicos de pés que não vales assim tanto.

José Silva Martins disse...

Enrabadelas??? Eu quero é celebrar títulos. Um jogo pouco ou nada representa! Ganhamos um jogo perdemos taça e campeonato. Fantástico.

O meu Sporting é o dos títulos. O teu o das enrabadelas. Talvez por isso sejamos agora enrabados por tudo e todos. Os lampiões começaram a dizer que nós éramos a puta deles. Agora todos dizem isso. Mas tu gostas é de enrabadelas com 26 anos.