sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Só para que nunca se esqueçam...

Foram 7 na peidola!!!!!



7 comentários:

José Silva Martins disse...

Este é o estado actual do Sporting.

O nosso orgulho é um jogo que foi realizado há 26 anos. Foi uma goleada histórica é verdade... Mas no final eles ganharam o campeonato e a taça.

E desde esse dia só ganhamos 2 campeonatos e 4 taças. Em 26 anos só ganhar isso, é muito pouco para a dimensão do Sporting.

E desde esse dia tivemos 62 jogos oficiais contra os lampiões. E ganhámos 17... Contra 30 deles. E dos 30 em casa... Ganhamos 11 e eles ganharam 13!!!

Até esse dia, as coisas estavam muito mais equilibradas.

Contando com esse jogo, nós tínhamos 86 vitorias contra 96 derrotas (em 225 jogos). E em casa foram 63 vitórias contra 32 derrotas (em 116 jogos).

Foi uma grande vitória, foi. Mas é deprimente que se celebre como se fosse um campeonato. Tudo o que veio depois, foi mau demais. Esse jogo valeu só 3 pontos e não nos deu nenhum título.

Para mais foi mais importante o 3-0 em Dezembro de 87 (ganhamos uma Supertaça) ou o 5-3 de Abril de 2008 (na taça que depois ganhamos aos tripeiros), por exemplo. Foram resultados menos desnívelados, mas ganhámos alguma coisa. E celebro esses títulos mais do que uma goleada.

Anjo Exterminador disse...

Ó meu caro amigo, este comentário é totalmente descabido! Eu apenas assinalei um resultado que foi, é e será sempre uma enrabadela monumental aos galináceos. Mais nada.
Convinha ler tudo o que escrevo aqui. Se daí se depreende que estou com isto a "celebrar o campeonato" convém ir fazer aí um curso de português...

J.Santos disse...

O maior feito da vossa história, sem dúvida!
Já agora, no final do campeonato ficaram em 4º lugar a 11 pontos do CAMPEÃO Benfica, num campeonato ainda disputado a 2 pontos.
Ah e perderam a final da Taça 2-1, também contra o CAMPEÃO Benfica...

Anónimo disse...

Impossível esquecer, de facto. Até porque a dobradinha é um feito que tem tanto de especial como de raro.

Tás com o clube na merda e para aconchegar o ego há que abrir o album de recordações...engraçado é que até há bem pouco tempo todo e qualquer sportinguista gostava muito de mandar a boquinha que o Benfica vivia do passado.

Karma's a bitch. Bitch.

Anónimo disse...

Lamento mas não foi nenhum feito. Não foi sequer o maior feito da nossa história. Foram apenas 7 golos a uma equipa de merda... Se fosse um jogo a sério, com uma equipa a sério, isso sim, seria um feito. Não te queiras pôr em bicos de pés que não vales assim tanto.

José Duarte disse...

Vou deixar aqui um texto do blog leoninamente, contendo as palavras do ex-jornalista dedicado à área de investigação desportiva que trabalhou no Sporting, na altura de Dias da Cunha:

""Estou triste com o que está a acontecer com o Sporting. Trabalhei 6 anos no clube de Alvalade com o sentido de ajudar a limpar e abrir novos caminhos. Foi o período mais vitorioso dos últimos 20 anos. Não tenho de me queixar porque fui pago para isso. Mas se o Sporting quiser encontrar o seu caminho, a primeira coisa que tem a fazer, é libertar-se da aliança e espiões que tem a Norte. Que lhe sirva de exemplo o que aconteceu ao Salgueiros e Boavista quando optaram pela mesma aliança.

Vou dizer-vos uma coisa, uma só, porque não posso ir mais além. Quando Dias da Cunha teve conhecimento de que o clube era um centro de negócios para alguns, alguns ilustres sportinguistas, fizeram tudo, mas mesmo tudo, para que ele se demitisse. Mostrei-lhe provas de como os meus relatórios, pagos pelo clube, iam parar às mãos de Pinto da Costa e Valentim Loureiro e havia apenas 4 pessoas que tinham acesso a eles. Arranjei provas de como eram negociados alguns jogadores com graves prejuízos para o Sporting e o envolvimento que havia entre dirigentes sportinguistas e presidentes de clubes do Norte. Eu, com ajuda preciosa de um grande sportinguista que trabalhava no clube, arranjamos provas de como dirigentes do clube, nos bastidores com a ajuda de elementos da juve arquitectavam a derrota para criarem mau ambiente ao presidente e ao treinador. Sabem o que fizeram? elegeram os traidores e os negociantes e voltaram a eleger e a eleger os mesmos traidores. Chegaram mesmo ao ponto de contratarem um elemento ligado à claque para agredir um elemento que estava comigo nas investigações. Tenho todos os meus relatórios e juro-vos que se um dia eles fossem publicados dariam o livro mais polémico da história do futebol.

Tenho lido com atenção todos os comentários e só me ocorre uma coisa: isto não é um problema do Sporting é um problema do povo português. No futebol como na política ninguém se mostra atento com quem nos prejudica e quando confrontados com um novo problema voltam a errar e a apostar em quem os traiu. A bandeira eleitoral de Godinho Lopes, foi Carlos Freitas, um negociante de jogadores que nem sportinguista é. Um elemento que já foi despedido do Sporting por 4 ou 5 vezes e sempre em situações pouco claras. Pois os sportinguistas voltaram a apostar nele e voltaram a despedi-lo. Querem o quê afinal?!..."

Marinho Neves na sua página do Facebook em 13.12.2012: https://www.facebook.com/marinho.neves

Lembram-se do "Golpe de Estádio"?!... Marinho Neves foi o seu autor. Ainda acredito que um dia publicará o "Golpe de Estádio II", como em tempos as suas palavras deixaram perceber. Sou seu fã e amigo no Facebook e ontem apreciei a sua frontalidade, coragem e desassombro.
O grande Zeca Afonso cantou: "O que faz falta é avisar a malta!..."

Leoninamente,
Até à próxima"

http://leoninamente.blogspot.pt/2012/12/nao-vai-de-outro-jeito-entao-so-bomba.html

Para quem leu isto, agora eu pergunto: juntando estas palavras (que não são novidade para quem anda atento) àquilo que todos nós vemos que acontece no nosso clube e ao estado a que o Sporting chegou, o que será preciso mais para que os sócios e adeptos abram os olhos de vez ?

Está na altura de uma limpeza séria no Sporting!

SL

José Silva Martins disse...

Enrabadelas??? Eu quero é celebrar títulos. Um jogo pouco ou nada representa! Ganhamos um jogo perdemos taça e campeonato. Fantástico.

O meu Sporting é o dos títulos. O teu o das enrabadelas. Talvez por isso sejamos agora enrabados por tudo e todos. Os lampiões começaram a dizer que nós éramos a puta deles. Agora todos dizem isso. Mas tu gostas é de enrabadelas com 26 anos.