segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Não convence

Na entrevista de Godinho Lopes, ontem na RTP Informação, terá marcado pontos. Enfrentou os problemas de caras, lidou com as polémicas com alguma destreza, diria, com alguma frieza, apelou aos sócios e dirigiu-se-lhes muitas vezes (com inegável habilidade) olhos nos olhos, aproveitando o olho da câmara. Diz-se determinado mas não teimoso, diz que tem um projecto, diz que a situação financeira do Sporting está consolidada. No fim do ano (daqui a menos de duas semanas!) dirá como. Fala de um ciclo de 3 anos. Falta um para estar tudo bem.
Os do costume vão exultar com a a entrevista, os outros vão detectar as incoerências óbvias e continuar sem respostas. Os problemas, esses, vão crescer.
A verdade é que lhe vimos a mesma determinação durante a campanha eleitoral, vimo-lo defender com o mesmo afinco colaboradores que foram ficando sucessivamente pelo caminho e vimo-lo usar a mesma retórica da falta de alternativa para explicar o seu próprio voluntarismo, cujos resultados estão à vista.
A entrevista terá, neste aspecto, marcado pontos, como disse.
Godinho Lopes foi esperto e baixou significativamente a fasquia. Os problemas do Sporting resumem-se agora a uma conjuntural má prestação da equipa de futebol. O resto é tudo maravilha.
Resta saber o que pensam os Sportinguistas sobre tudo isto, resta saber se o "único" problema que afecta hoje o Sporting (os maus resultados) tem uma única explicação (os próprios maus resultados!) e resta saber também o que vai acontecer a Godinho Lopes se o único problema que realmente existe persistir. A mim Godinho Lopes não convence.

11 comentários:

Anónimo disse...

E nao falou dos 7-1?!

Anónimo disse...

Não percebi porque não o convenceu.?
Houve alguem que o convenceu depois das eleições.?
Há alguem que tenha apresentado a solução dos problemas do SCP.?
A retórica da turma do veneno é sempre a mesma, nunca gostam de nada nem nunca apresentam uma solução,

Anónimo disse...

Bem já vim que este blog é para consumo das Brunnetes.

Anónimo disse...

De certeza que gostaste mais da entrevista do Limburguer ao dia seguinte..!!
"Soluções quem? Eu.? Eu não tenho que apresentar soluções.!"
Esse gajo nem para gerir condominios..!!

Anjo Exterminador disse...

Qual foi a solução que Godinho Lopes ofereceu para contrapor à falta de soluções dos críticos...? O quê?! Jesualdo?
Mas olhou de frente para a câmara, o que deve impressionar bastante os godinhistas. Ou, diria antes, os godinheiros...

pedro cunha batista disse...

O "anónimo" das 11h08 das 11h10 e das 11h12, é a mesma pessoa!

E Godinho lopes, é claro que já não convence ninguém, só mesmo as pessoas muito mal intencionadas e que estão perder a "mama" como o "anónimo" que referi, é que ainda se deixam "convencer" pelo seu discurso!

O Godinho muda o seu projecto como quem muda de roupa interior, faz lembrar um cientista falhado, só que o problema é que o "laboratório"onde anda a brincar às experimentações, se chama ALVALADE,e as vitimas das experiências constantemente falhadas são mais de 3 Milhões de Leões!

-Porquê que se irá deixar de pagar os ordenados, se forem marcadas eleições antecipadas?, é a OBRIGAÇÃO MÍNIMA de godinho e da sua "equipa" de honrarem pelo menos os ordenados dos seus trabalhadores até à entrada em funções de uma nova direcção!

-Chega de encostar os SPORTINGUISTAS à parede! devolvam o SPORTING!

GODINHO RUA!

Anjo Exterminador disse...

Um "anónimo", três momentos, uma única e reiterada conclusão: GL não convence.

Barbosa disse...

Anónimos (felizmente é só um), quem tem de apresentar soluções é o enGodinho fLopes! Neste momento não estamos em eleições, pelo que os futuros candidatos não têm de vir divulgar os seus trunfos. Houve propostas nas últimas eleições, mas infelizmente afinou-se para aquela que não tinha ideia nenhuma e passa a vida a tentar copiar (mas nem isso sabe!) as ideias dos outros. É vender % de passes de jogadores a fundos (abaixo do preço de custo, putos da formação...), contratar Indianos e Chineses, correr o mundo a suplicar um investidor...e agora até já um Russo serve (Gazprom). Nem vale a pena falar do resto...PPC, CB, Freitas, Duque, Domingos, Sá Pinto... Apelam à estabilidade, mas o enGodinho é o primeiro a contrariá-la! Ainda ontem "despediu virtualmente" o Vercauteren. Está-se mesmo a ver quem será o nosso treinador para o ano, isto se não houver AG.

Luizinho disse...

A minha favorita, para além do "despedimento virtual" de Vercauteren, acabado de contratar, foi, sem dúvida, quando lhe perguntaram porque é que enviou um SMS ao Vieira em vez de lhe telefonar. Diz que foi porque teve medo de receber um "não" como resposta ao seu pedido de adiar o jogo.

GI disse...

Faz-me confusão como é que o Jesualdo alinhou neste óbvio enterro antes do tempo. Porque o que vai acontecer é que o Sporting vai continuar a perder, Vercauteren vai à vida, Jesualdo segue-se-lhe. Jesualdo vai à vida, Godinho é pendurado pelos pés numa das torres de Alvalade e exibido perante sócios e adeptos, contentes como estão com os resultados do "projecto Godinho Lopes". Ricardo Salgado passa a sentar-se no banco, se as hemorróidas deixarem...

Cristiano Dias disse...

Também me faz alguma confusão esta contratação de Jesualdo para uma especie de "treinador dos treinadores". Qualquer dia há apostas na betclic para o novo treinador do Sporting, porque não sei se o Vercauteren se aguenta lá muito tempo.Veremos o que muda no Sporting.
Quanto ao presidente, também não me convence. Não vejo futuro para o Sporting...