segunda-feira, 6 de junho de 2011

Descubra as diferenças



12 comentários:

Anónimo disse...

As diferenças são óbvias não fosse a cegueira impedir-te de as perceber.

Se por acaso alguém em castelo Branco dissesse que o GL é um snob tipo FSF cá vinhas tu lembrar em forma de post.

Gajos como tu que nunca levantam o cu para outra coisa que não seja vir aqui vomitar não sabem o que é um núcleo e o que representa para esta gente estar com o presidente do Sporting seja ele GL Bettencourt ou João Rocha ou Luisinho.

Anónimo disse...

Existem alguns iluminados que não sabem o que é gastar muito dinheiro para poder ver um jogo do Sporting, muitos de Lisboa, que têm convites ou cartões emprestados, que jamais vão perceber o que significa um representante do Sporting ter a amabilidade de os visitar, onde independentemente de concordarem ou não com as suas ideias os recebem superiormente.
Mas é fácil perceber que se depender destes o Sporting é uma feira de vaidades e de oportunistas que não sabem o que é defender uma causa....na maior parte da vezes pagando, sem esperar nada em troca.

Tenham respeito ao Sporting que não é de ninguém é de todos!!!!

Anónimo disse...

"Não sabem o que é um núcleo e o que representa para esta gente estar com o presidente do Sporting"... Anónimo tocaste-me mesmo na alma meu! Não posso deixar de confessar que chorei. A minha lágrima era verde... Não espera, não era lágrima! Era vomitado de ler a tua conversa.
A propósito, quando dizes "esta gente" presumo que te estejas a referir aos Sportinguistas. "Gente", portanto, simples, que se calhar cheira a sovaco e não aspira a outra coisa senão estar com o presidente do Sporting.

Virgílio disse...

Luisinho:

Comemorava-se o jantar anual das mulheres albicastrenses sportinguistas a que o núcleo sportinguista de C. Branco se associou desde à alguns anos para cá. Começou por ser um evento completamente independente, organizado por jornalistas /empresárias locais adeptas do SCP. É um jantar com características muito proprias, ou seja, participado apenas por mulheres sportinguistas e os seus convidados, onde, normalmente, os O.S. do SCP estão representados com dirigentes e/ou antigas figuras do clube. Ora, para arranjar pares de dança não havia por ali mt 'leão' à disposição, de modo que o GL não teve outro remédio que chegar-se à frente... Eu bem sei como as leoas albicastrenses são persuasivas... Não é à toa que CB é terra de mts e convictos leões!

Qt à diferença entre os 'episódios' é abissal, meu caro... Este, o GL, tem as duas mãos agarradas a uma leoa albicastrense, o outro, JEB, tinha as manapulas presas a dois paus de maracas algarvias... :P

Um registo final para o estilo dos bailarinos Inácio, GL e Zé Biqueira (presidente do núcleo local): realmente não nasceram para a coisa... LOL!

Yazalde disse...

A diferença óbvia é no estilo técnico com que é executado o movimento de dança.
Uns sabem o que fazem, outros não.

Luizinho disse...

Caro Virgílio,

Bem sei que a vida nos pode colocar em situações que não desejamos. Onde quero chegar com esta comparação é que as tendências populistas de infantilização dos sportinguistas e de um estado permanente de campanha eleitoral não são um sinal de diálogo democrático nem de respeito com os sócios. Isto é, o Sporting não foi criado para que o presidente ande pelo país a dançar ou a tocar maracas mas para que fosse possível às pessoas praticar desporto. Tendo-se tornado um clube também de adeptos, e não apenas de praticantes, o que se exige neste tipo de situações sociais é um debate democrático sério sobre a vida do clube e não este tipo de demagogia corporal barata. Nem só de palavras vive o populismo mais obtuso. Não estive lá e não sei o que aconteceu, mas, por exemplo, fomos a uma reunião com alguém da direcção que não só nos tratou como atrasados mentais como julgo que pensa que todos os sportinguistas são atrasados mentais...que lhes basta dar um bocado de mística e "amor à camisola" para os fazer abandonar a crítica democrática. Parafraseando o Octávio Machado, imagino que o Virgílio saiba de que reunião e de quem é que eu estou a falar.
abraço

Leão de Stª Engrácia disse...

Caro Luisinho, acho que aqui estás a misturar alhos com bugalhos. Sinceramente não vejo qualquer relação entre o post e a reunião que referes. Podes ter toda a razão quanto à última e quanto à necessidade de diálogo interno claro, honesto e aberto, mas nada disso choca com uma manifestação de índole festivo ( e porque não dizê-lo, popular ) como é uma festa de núcleos. Não acho que isso seja tratar os sportinguistas como atrasados mentais, até porque isso será presumir que os que ali estão a celebrar o seu sportinguismo o são, ou pelo menos são mais "atrasados" que eu ou tu, o que é totalmente injusto e preconceituoso.

SL

Luizinho disse...

Leão,
O facto de se tratar as pessoas como atrasadas mentais não significa que elas o sejam. Mas é precisamente pelo carácter festivo e o espírito sportinguista e popular que moldam estes eventos, e bem!, que se poderiam fazer outras coisas nestes dias. Não me parece, pela minha própria experiência, que a direcção esteja interessada nisso. Não tenho qualquer preconceito em relação aos núcleos e muito menos em relação ao carácter popular do sporting. Agora parece-me preconceituoso, isso sim, tomar como inevitável este tipo de manifestações como a única forma de expressão do "popular".

Anónimo disse...

Que reuniao ?
Já agora elucida a plateia...

abraços

Luizinho disse...

Fica para outro dia, com mais tempo atenção e já com outras novidades. De qualquer forma, já houve gente a escrever sobre estas reuniões nos blogues leoninos. Deixe-me ter o meu momento Octávio Machado. De qualquer forma, também não vale a pena ter grandes expectativas sobre revelações bombásticas. Não foi nada de especial e o que aí vem também não é nada de especial.

Anónimo disse...

Luizinho:

Tu não é apenas um atrasado mental. És também uma valente besta.

Anónimo disse...

Anónimo: por que não um atrasado besta ou um valente mental? Ou mesmo um atrasado valente e uma besta mental?! Por que não? Por que não??! Hein??!
Ah e uma pergunta: a ordem é essa, ou seja, primeiro atrasado mental e depois (só depois!) valente besta? Ou é indiferente? Hein??! É que é preciso ser preciso. Faz toda a diferença se acabarmos por perceber que o Luizinho afinal é primeiro e antes de tudo, uma valente besta e só depois, muuuuito depois, atrasado mental.
Anónimo, um conselho: não se admitem imprecisões!! Tudo menos imprecisões.
Ok agora vai para dentro porque senão constipas-te.