segunda-feira, 20 de junho de 2011

Valeu a Pena

o caminho percorrido e a luta desenvolvida em torno das modalidades amadoras do Sporting.
O título de bi-campeão de futsal só foi possível porque existe um clube que não é só futebol e que não tem só adeptos.
Infelizmente não consegui adquiri bilhete para o jogo deste sábado em Loures, mas dei por mim a festejar o 4º e 5º golos como o golo que o Acosta marcou em Alvalade ao Porto no campeonato de 1999/2000 e a sofrer no final do jogo como no jogo com o Az Alkmar.
É bonito registar que muitos, inclusive aqueles que sempre apoiaram uma direcção que defendia a premissa de um clube só de futebol e sem sócios, hoje exaltam com as vitórias do futsal e do hóquei em patins. E muitos daqueles que com nome e responsabilidades actuais no clube nunca contestaram esta linha de actuação e até a apoiaram com a sua omissão.
Em particular nas modalidade amadoras é justo realçar o trabalho efectuado pela última direcção, invertendo um caminho da direcção precedente.
Esperemos que a continuidade deste caminho dê os mesmos frutos do futsal ao resto das modalidades.
A luta por um Sporting ecléctico e com sócios parece ter sido ganha.
A luta por um clube desportivo, de modelo associativo de gestão pelos sócios e não por uma sociedade desportiva gerida por accionistas vai continuar. Nestas últimas, já é patente e notório a sua falência financeira, apenas mitigada pela continuidade de um modelo sustentado pelos adeptos em geral e não pelos accionistas.

Sem comentários: