sexta-feira, 27 de maio de 2011

Subsídios para a mística sportinguista acrescidos da crítica da contratação desportiva

Não faço ideia se Alex Silva é bom jogador ou não, mas oponho-me veementemente à sua contratação. Deveria ser vedada, no Sporting, a aquisição do passe de qualquer jogador com irmãos que desenvolvam a mesma actividade profissional. Falo-vos, como é evidente, do princípio do irmão mau. O Sporting tem uma longa história de ficar com o pior irmão. Não sei quando começou mas a verdade é que desde que me lembro que assim é. Exemplifico: Ali Hassan era o irmão mau de Hossan Hassan, ponta-de lança egípcio cuja vinda para o Sporting foi objecto de intensa especulação na passagem dos oitentas para os noventas; Assis, o irmão mau de Ronaldinho Gaúcho; Pontus Farnerud, o irmão mau de Alexander Farnerud. Podem contrariar este argumento com Paulo Silas, irmão bom de Paulo Pereira. Gostaria de recordar, porém, que a passagem de Silas pelo nosso clube foi coroada com fugazes lampejos de futebol e não com prestações sólidas e a sua saída foi em conflito com a direcção. Alex Silva é irmão do Luisão. Diz-vos o Luizinho que, olhando para o passado e para o modus operandi das forças cósmicas, nolens volens, é gajo para ser o irmão mau.

10 comentários:

Barbosa disse...

Também não faço ideia se é bom ou não, mas aqui só nos podia sair o irmão bom. Alex Silva não pode ser pior que o Ogre Vermelho. Penso é que só o facto de ser irmão dele, deveria ser factor eliminatório :P

Se ainda assim o Alex Silva vier, apesar de ser o irmão bom, corremos o risco dos lampiões irem buscar o antídoto...o irmão mau do LIEDSON :)

Faltou-te o Mpenza (o irmão menos bom).

André Cruz disse...

Mas o Carlos Xavier era o irmão bom do Pedro Xavier, o João Moutinho o irmão bom de dois gajos que não me lembro do nome e o Luis Vidigal o irmão bom de 10 Vidigais.

Luizinho disse...

É verdade, estava-me a esquecer do Vidigal. Era de facto o irmão bom. O Carlos Xavier também era um belo jogador. O merdinhas acho que comprava a minha teoria. Enfim, há excepções que vale a pena considerar. Esperam-se novos contributos de outros leitores para aprofundarmos a hipótese do irmão mau.

Luizinho disse...

Pois claro, Barbosa, o Mpenza. Falha imperdoável. Não era mau jogador, mas o irmão era melhor. Neste caso, como dizes, era o irmão menos bom.

Anónimo disse...

São todos uma granda merda porque são comprados pela Direcção do Godinho.

Bom mesmo é que corresse tudo mal para que o Sporting se fodesse em grande e vocês poderem dizer que tinham razão.

Grunhos do caralho. Vocês são a escória do nosso clube.

Repórter H disse...

Faltam aí os Mpezas (já referido, aliás) em que tivemos o Mbo que não era mau, mas que tinha o Emile que era melhor e os Pinillas, em que o Mauricito era o que se sabe enquanto que a irmã, a Sandrita, era o bombom do Chile!

Anónimo disse...

Parece-me que há aqui um equívoco. O Ali Hassan é moçambicano e o Hossan Hassan é egipcio.

Luizinho disse...

Tem razão. O irmão do Hossan Hassan era o Ibrahim Hassan. Mas com certeza que o Ali Hassan devia ter um irmão que jogava à bola melhor que ele.

Ó anónimo lá de cima,
É aprender a ler e a interpretar um texto e depois vir para aqui mandar bocas, se não nunca vai passar da mesa das crianças para a dos adultos.

Anónimo disse...

Anónimo lá de cima: foda-se m! Isso é que é falar!! Foda-se mesmo, estou impressionado!! Foda-se! Foda-se!!! Caralho! Foda-se!!!!!!!!!!!
Anónimo cá de baixo

Anónimo disse...

Não vás ao médico que não é preciso.

Dr. Carlos Alves, psiquiatra