segunda-feira, 30 de maio de 2011

De Alcantâra à Covilhã

Vale a pena ler o excelente post no Cantinho do Morais, onde se procura reflectir sobre um dos aspectos mais negligenciados da política desportiva do Sporting: a forma como nos relacionamos com outros clubes e a forma como conduzimos as nossas políticas de alianças. A subida do histórico Atlético Clube de Portugal à Liga Orangina e a manutenção do Sporting da Covilhã nessa mesma divisão lançam o mote para o debate.

1 comentário:

Cantinho do Morais disse...

Vi o título deste post no "A Norte de Alvalade" e pensei: "olha alguém que também deve ter reflectido sobre a oportunidade de ter o Atlético e o Covilhã na Liga Orangina".

Vim cá ver e constato que é sobre o meu post. Muito obrigado pela publicidade (fiquei contente) e pela opinião sobre o mesmo.

Dá que pensar este tema, não dá? É incrivel o que fazemos aos "nossos" e em claro prejuízo para nós.
Sempre me perturbou isto. Imagino o que seria o Sporting ir jogar à Covilhã em pleno Agosto (está cheio de emigrantes e gente local que ama o nosso clube).
Aliás, nas pausas das selecções ou mesmo com uma Equipa B, deviamos "bater" as nossas filias com jogos-treino, convivios, levando o nosso clube a quem torce por nós, lá longe... Boa maneira de angariar adeptos e sócios e de lhes agradecer todo o apoio e dedicação.
E quem sabe, mantendo estas equipas na Liga de Honra e, quem sabe, na 1ª Liga, era um bom apoio que se tinha para não deixar o Futebol português numa só mão (mão azul).

Obrigado Luizinho e grande abraço!!