sábado, 12 de dezembro de 2009

Metaroulote

Só agora é que percebi que A Última Roulote já fez dois anos no passado dia 5. Eu estava convencido que era no dia 14 e a propósito disso até temos marcado um jantar comemorativo logo à noite, depois de um raro jogo numa tarde de fim-de-semana. Não me apetece falar das lutas que travámos de forma mais ou menos obsessiva ao longo dos últimos dois anos, nem de nos fazer o elogio ou a autocrítica. Mas, num raro (espero) momento de lamechice, gostaria de sublinhar duas conquistas que me deixam orgulhoso e à boleia disso contribuir para uma história da blogosfera leonina.
A fonte de inspiração para este blogue foi o saudoso e desaparecido King Lizards. Eu e o Paulinho tínhamos conversas mais ou menos intermináveis sobre o projecto Roquette e a gestão do clube e achávamos que estávamos mais ou menos sozinhos no mundo. Entretanto a rede foi-se alargando e as pessoas que iam à bola connosco também passaram a apanhar com a SAD em mais conversas intermináveis. Pensávamos, porém, ainda que estávamos sozinhos no mundo, até que um dia, já não sei bem como, dou de caras com o King Lizards. Aquilo era A cena. Afinal havia mais alguém no mundo que partilhava as nossas dores e líamos aquilo de forma absolutamente deslumbrada. Mandávamos links uns aos outros por mail e tal e especulávamos sobre quem seriam aqueles gajos. Nessa altura escrevia num outro blogue, que não era só sobre futebol (como este também não é, embora de forma diferente) e um dia ganhei coragem para deixar um comentário num post, já não sei bem sobre o quê. Para meu espanto o Master Lizard transforma o comentário num post autónomo. Foi aí que percebi que poderíamos ter algo a dizer à lagartagem. Daí até à criação do blogue passaram uns meses. Uns meses depois da criação da Roulote conhecemos o pessoal dos King Lizards, pessoal jovem de outra geração, e também da nossa, por quem os anos não passaram. O primeiro jantar com o Master Lizard foi um momento épico: foi no dia dos 5-3. Hoje alguns deles escrevem aqui e são nossos amigos. Respect!
Um segundo motivo de orgulho é que finalmente já temos um link no Mãos ao Ar. Foi uma das minhas frituras menores (e maiores) ao longo deste tempo: - "Então o Bulhão não nos linka porquê?"
Já está!

3 comentários:

Verdão disse...

Parabéns à Roulote e aos seus editores.
Abraço de Leão.

Cozinheiro Sueco disse...

Sinceros parabéns de um leitor assíduo!

Abraço Leonino!

master lizard disse...

Fico, como não pode deixar de ser comovido com o post. Mas, podes crer Luizinho, também eu fui inspirado pela vossa dedicação, pelo entusiasmo e pelo Sportinguismo.
Uma saudação também daqui para o Bulhão.
Um abraço muito, muito grande para todos.