terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dar música ao Sporting

Volvidos 17 anos o clube preferido do Zico a seguir ao Sporting (ou ao contrário) conquista novamente o grande troféu brasileiro. Oportunidade para partilhar convosco três momentos musicais enquanto me pergunto porque raio ao Sporting só nos calha o Miguel Ângelo? Bom.., salve-nos a Mª J. Valério! De resto, tirando o rap-intervenção do Valete (e a resposta do FdÓ aKa MC27), porque será que com tanto artista doente pelo Sporting não se lhes vislumbram nem uma rimazinha sobre o clube? Têm medo que os lampiões boicotem os discos?! Têm medo dos críticos alérgicos à bola? retira-lhes o glamour ou a seriedade? Já imaginaram o Sérgio Godinho a cantar 'Domingo (não adormeci) no estádio' auxiliado nas vozes pelo rancho foclórico de Parambos? ou o Carlos do Carmo a interpretar 'Liedson, levezinho e moço'? (Eu não estou a brincar. A Orquestra Sinfónica do Brasil já tocou cânticos das maiores torcidas). Sabemos que os tempos não são dos mais inspiradores mas o reportório nacional está feito de tristeza e melancolia; e, além disso, qualquer música de tons verde-e-branco será sempre melhor do que ter de começar a torcer pelo Braga no infortúnio (tic!tic!tic!) do Carvalhal não ganhar todos os jogos que faltam até ao fim do campeonato. Fica a interrogação e fica também:
'samba rubo-negro', de João Nogueira

...e com 'Conscachá Filmará (Magnífico)' de Arnaud Rodrigues (dêm-lhe com o rato no link)

Mas nem tudo é Fla... o Fluminense, após um campeonato miserável, onde os adeptos chegaram a colocar à venda na net o ex-benfiquista EdCarlos, à última jornada, aguentou-se na primeira divisão. Saíram os dois a cantar


2 comentários:

Sportinguista disse...

Gostava que adicionassem este blog aos blogs leoninos: http://sportingatmorrer.blogspot.com/

Luizinho disse...

Grandas malhas! Se calhar eras capaz de ser um bom reforço para a direcção de marketing do SCP, ou daí não. Nós afinal, ao contrário dos adeptos brasileiros, somos uns labregos que só gostamos de miguel ângelo, não é? Mas temos tiques aristocráticos e "é preciso uma certa capacidade para ser sócio do Sporting". É isso, não há uma contradição entre discurso e práticas. Eles estão mesmo é a tentar trazer patos bravos semi-analfabetos à bola, e por isso é que metem os Delfins a dar-lhes música...ou então não...que confusão.
E nem vamos falar dos livros, não é? Onde é que anda o nosso Nélson Rodrigues ou o Ruy Castro?