domingo, 20 de dezembro de 2009

cócó e comprimidos pra memória

Fala-se novamente da possibilidade de Carlos Freitas voltar ao Sporting. Nada como ver gente a bradar contra o facto de não haver ovos pra omeletes e logo a seguir elogiarem um dos responsáveis por isso, pra dar a volta ao juízo dum gajo.
Primeiramente, o balanço. Freitas, ao início, tinha dinheiro para se dar ao luxo de falhar em vários desde que acertasse nos outros. Foi o que fez. À medida que o tempo passou, o cinto apertou e o seu poder aumentou, os resultados foram na generalidade uma valente poia. Se Vuckevic foi um achado, não se admite Purovic e C&ª.
Pedro Silva, Gladstone, Bueno e Alecsandro não vos chegam?!!! Querem mais Tiuís, Farneruds, Kokes e Abéis??!
Que isto é só pra amigos que já prestaram provas de lealdade à causa, já eu percebi. Mas têm mesmo de dar preferência a quem já tenha mamado à grande no clube (86 mil euros de prémio, lembram-se?)?!
Com um passado recente minado por um sem número de decisões incompetentes e de gente dada a gulodice, ver adeptos a aprovarem o regresso deste senhor roça o masoquismo!
Falemos sério. O que o Barbosa falhou comparado com o Freitas é um caganito! A conclusão que tiro é que se não é pelo tamanho deve ser pelo cheiro...
Mas o mais penoso nisto tudo é que parece só haver duas pessoas no mundo com competência pra contratar jogadores! Se este voltar a fazer merda em Janeiro, vão buscar o Barbosa em Junho?! Isto faz lembrar o Euro-2004 onde parecia que o único arquitecto com competências pra construir estádios era o Taveira!! e deu no que deu! A prosseguir nesta tacanhez ai vamos longe, vamos... .Quem?
Obviamente, como em qualquer campo profissional, quem está no meio é que tem de saber quem tem qualidade para merecer o posto. Se não souber pergunta. Se o Jose´Bettencourt tiver para aí virado, que pergunte ao amigo Pinto da Costa (ou não). Este, pra não variar, não se enganou quando teve de contratar uma equipa de jovens técnicos pra essa função. Ninguém sabe quem são, mas são dos melhores que já vi. Apesar do maior orçamento vê-se que têm olho e não é à toa quando investem.

3 comentários:

António Pista disse...

Newsletter Semanal #3

Blog Águia de Ouro

Excelente vitória sobre o FC Porto, tendo César Peixoto sido considerado pelo blog o melhor em campo, concorda?
Nesta semana uma análise detalhada sobre a primeira metade da época e as festas natalícias em destaque...

Posts Anteriores:

- Raça de Campeão
- A antevisão do clássico: análise do Ataque
- Analisando... Perspectivando...
- A antevisão do clássico: análise do Meio-Campo
- Deitando um olhar pla Costa do Marfim
- A antevisão do clássico: análise da Defesa
- A antevisão do clássico: análise dos GR

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

Anónimo disse...

O que se sabe segundo dis JEB é que á Dinheiro para gastar Daí a alcateia estar já a movimentar-se para comerem á grande

Luizinho disse...

Já está, a primeira contratação do Freitas. Pelos vistos já está a aconselhar. Foda-se, vamos mesmo para a segunda.