quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Memórias

O único golo que me lembro deste extraordinário, e quase esquecido, defesa central marcar ao serviço do Sporting. Num momento igualmente muito atípico. A perder em Itália e a poucos minutos do fim. Faz-me lembrar o Miguel Garcia, embora sem a mesma carga dramática. Depois da homenagem pelo nome, fica o vídeo.
Um dia destes digitalizo os bilhetes dos jogos em casa desta campanha europeia para por aqui na Roulote: Malines, Timisoara, Vitesse, Bolonha e Inter. Superior Sul cheia às cinco e meia da tarde. Estádio com 60 mil espectadores independentemente do adversário. Equipa a jogar bo futebol. Se a memória não me atraiçoa ganhámos os primeiros onze jogos do campenato desta época. Só perdemos nas Antas, onde também estive, numa tarde de chuva e granizo, por 2-0.Golos de Geraldão e Kostadinov, no primeiro jogo dessa época que o Luizinho não jogou. Eram outros tempos.


Via Ofensiva 1906

5 comentários:

Anónimo disse...

Luizinho,
grande jogo esse, nas Antas, onde muitos de nós lá estivemos, via CP. Nas vesperas o Ivkovic disse que não iria sofrer nenhum golo de Geraldão de livre... e foi o que se viu!
Realmente foi nessa época... 11 vitórias consecutivas fomos apenas travados em Chaves com um empate 2-2.
MINORIA ABSOLUTA!
WHERE THE STREETS HAVE NO TRAIN.

Zé da Europa disse...

Luisinho,

um dos melhores centrais que vi jogar no Sporting!

Relativamente a esses jogos tenho em casa os bilhetes todos bem guardadinhos.

Bancada de Leão disse...

Luisinho,

Um Magnífico central que passou pelo nosso clube.

Visconde disse...

Memórias do grande Luisinho, mas também do grande Gabriel Alves, é que os da TVI já não se aturam...

OLeãoRampante disse...

Luisinho...hehe. Fez parte das primeiras equipas de que me lembro de ver o Sporting jogar...

O meu pai adorava-o...ao contrário do "podão" do Leal, que detestava, tal como eu..O meu velho só dizia:" O Leal??Nem no distrital!!!"ahhaha...onde tava ele no 1º golo??