sexta-feira, 28 de junho de 2013

Carta aberta a Bruno de Carvalho

Boa tarde caro Presidente. Como refere o Luisinho, a discussão no núcleo da última roulote tem sido franca, aberta e acesa. Eu sou daqueles que considera que há ainda muitas coisas obscuras que me permitam votar em consciência no próximo domingo. Tudo isto parece muito projeto empresarial, que tão maus resultados deram no nosso clube. Eu que sou empresário e gestor não gosto de ver as minhas coisas tratadas pela via exclusivamente empresarial, no que diz respeito ao nosso Sporting. Não percebo porque não pode apresentar as 3 alternativas que falou a votação, explicando aquela que acha melhor e porquê. Os bancos e outros "investidores" deveriam saber que nesta industria, sim é-o de facto, os sócios/adeptos/simpatizantes, são parte integrante. As SAD têm tendência para esquecer isso. Sei que partilha da ideia de o Sporting manter a maioria na SAD. Mas como o próprio presidente reconhece, há contratos, legalmente assinados, que assumem compromissos que tornam, na prática, essa maioria alvo de chacota e riso. Nós todos, o Sporting, temos visto toda a gente ganhar dinheiro, e muito, e no final temos a maioria do capital e das dívidas. As SAD são a solução neo-liberal para a indústria do desporto e como tal só trazem desgraça aos clubes, i.e. sócios/adeptos/simpatizantes. Escrevo-lhe esta carta porque gostaria que no Domingo me explicasse como é que a direção do Sporting pode garantir aos sócios, não por palavras mas por meios legais, que tudo isto não acaba em mais um cheque em branco. Porque votar a favor só porque me deu a alegria de correr com o Godinho Lopes, que é talvez uma das maiores prendas da minha vida, é pouco. Desculpe, mas é pouco. Até domingo. PC

2 comentários:

Luizinho disse...

Pedro,

Aquilo que vou vendo por aí, e não deixa de ser preocupante, é que muita das pessoas que apoiaram o BdC assumem agora a mesma posição dos apoiantes da antiga direcção. Ou seja, apoiam sem pensar nas consequência dos actos de gestão que apoiam. É a lógica do clubismo acéfalo levado à gestão do clube. Parece que anos de cheques em branco e de catástrofes não foram suficientes para nos vacinar de uma certa forma de seguidismo acrítico.

abc

Anónimo disse...

Mas isto é um blog da seita do croquete lambuças, ou é um blog do Sporting, é que pelo comentario do 1º anonimo, mais parece um blog para esses aziados pateticos desabafarem a sua estupidez e ignorancia doentia.