terça-feira, 16 de abril de 2013

O Riki, o antigo presidente do CFD do Sporting, nem sequer é capaz de preencher o seu IRS

O presidente executivo do BES Investimento, José Maria Ricciardi, fez três correções às declarações de IRS, num montante que totaliza mais de 1,5 milhões de euros.

De acordo com o «Correio da Manhã», o banqueiro alterou as declarações de IRS relativas aos anos de 2009, 2010 e 2011. No primeiro dos três anos, em 2009, José Maria Ricciardi terá feito uma correção de 376 mil euros. No ano seguinte, voltou a fazer uma correção de 567 mil euros e em 2011 o ajuste foi de 554 mil euros.



14 comentários:

Anónimo disse...

Não há post neste blogue em que o sportinguismo não esteja bem patente! Ou sou eu que também estou confuso?

Anónimo disse...

Concordo com o 1ºanónimo, o que é que isto tem a ver com o Sporting? Se é para falar da vida privada dos dirigentes, entre um que foge ao fisco e pior, mama forte e feio à conta do estado, Portugal não chegou onde chegou por acaso. Se calhar chegava a declaração das dívidas do Inácio. Ou pior, uma fraude que foi eleito presidente e que nunca fez nada na puta da vida mas diz que vai levantar o Sporting...

Anónimo disse...

Não podiam faltar os "inteligentes" a defender os seus meninos queridos.

O passivo que o Sporting tem ainda não chega a estes senhores para verem o que este grupo de banqueiros vale.

Se calhar tambem estavam a comer a conta.

Este agora é que é a fraude.

Não, voces é que sao uma fraude.

A teta do Sporting é grande. Continua a ser.

E o vosso problema é que agora sao outros a mamar nela.

Tenham vergonha.

Luizinho disse...

Caro Anónimo 1,

Para grande pena minha, sou obrigado a reconhecer que está bastante confuso. Como é evidente, não só a própria definição do que é o Sportinguismo varia - e a prova dessa diversidade é que nós os dois temos defnições conflituantes - como tenho de refutar a sua acusação de que isto nada tem a ver com o Sporting. Penso que este tipo de informações que aqui veículo, e que não são um simples produto da minha imaginação, interpelam de forma urgente os sócios e adeptos do Sporting. Aquilo sobre o qual temos de reflectir é sobre o papel de Ricciardi, e de muitos outros, na inacreditável decadência a que sujeitaram o nosso clube. Isso é um facto. fica-nos a faltar a explicação. Deixo a pergunta: Ricciardi é tão burro que não sabe preencher a sua declaração de IRS? A ser assim, temos eleitos gente estúpida para controlar as contas do clube. O que é trágico. Ricciardi, tem padrões éticos duvidosos e por isso, apesar de pertencer à elite económica do país, acha que pagar impostos não é nada com ele? Nesse caso elegemos um trafulha. Ricciardi usa os seus contactos, e os vários cargos que desempenha em diferentes organizações para se beneficiar a si próprio e sobretudo o seu principal empregar, o BES? Nesse caso elegemos um corrupto.
Bem sei que são escolhas complicadas. Pode optar pela solução que lhe for mais confortável.

Caro Anónimo 2,

Penso que existe uma diferença entre factos comprovados e as suspeitas que tenta lançar. De qualquer forma, não me atrevo a comparar alguém que durante 15 contribuiu para enterrar o clube a uma escala nunca vista, com um presidente recentemente eleito e com o treinador que nos devolveu aos títulos.

Um grande abraço aos dois.

Anónimo disse...

"uma fraude que foi eleito presidente e que nunca fez nada na puta da vida mas diz que vai levantar o Sporting..."
Estes lambuças de merda ainda não se convenceram que acabou a mama, tristes de merda. Palhaços.

Anónimo disse...

O Inácio é que devolveu os títulos ao Sporting? Ou foi campeão no Sporting? E também foi por ter devolvido os títulos ao Sporting que está listado como devedor ao fisco? Porque é só de dívidas ao fisco que o post fala. Definitivamente, numa batalha entre a ignorância e a desonestidade intelectual devia ser proibido falar de títulos. Nem a hipocrisia suporta títulos tão caros nem a blogosfera devia servir para questões tão pessoais.

Anónimo 2

Luizinho disse...

Caro Anónimo 2,

Quer queira, quer não, Inácio foi o treinador do Sporting na época 1999/2000. Podem ter passado muitos génios do futebol pelo banco do Sporting entretanto mas só Inácio, com uma equipa claramente mais fraca que a de Boloni, conduziu o Sporting ao título de campeão em futebol. Imagino que isso por si só deveria ser merecedor de respeito.

Em segundo lugar, peço-lhe que me indique onde posso obter a informação sobre a dívida de Inácio ao fisco. Mais ainda, uma coisa é surgir listado como devedor nas finanças. As dívidas podem ter mil e uma causas. Outra coisa é o envolvimento sistemático em fraudes, esquemas corruptos e "enganos" nas declarações fiscais. Tanto quanto sei Ricciardi não deve nada ao IRS. Simplesmente "esqueceu-se" de declarar, ao londo de três anos, para aí um milhão deu euros. Isso, o Monte Branco, a EDP, o facto de ter sido constituído arguido não lhe dizem nada, pois não? Tudo numa nice, consócio. Gostava era de ver uma notícia envolvendo o Ricciardi que não envolvesse uma falcatrua qualquer. O Inácio é que é um badameco. O ricciardi é o maior. Então diga-me lá, consócio, o que é que Ricciardi deu, ajudou ou emprestou ao Sporting?

Luizinho disse...

Anónimo 2,

Só mais uma nota. Pouco me interessaria sobre o Ia se ele fosse treinador ou jogador ou outra coisa no nosso clube. Pode pagar, não pagar, ir às putas ou caçar gambozinos que me estaria absolutamente nas tintas. Trata-se, todavia, de alguém que fez parte de sucessivos Conselhos Directivos e, mais grave, de vários Conselhos Fiscais e Disciplinares do Sporting. Ora aquilo que eu desejo é ter confiança em quem tem o dever de fiscalizar as contas do clube. E por isso é que estas informações são graves. Dizem directamente respeito a uma conduta ética e legal relacionada com as suas funções no clube. É só isso. Por exemplo, se o Bibi fosse presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do SCP não me fazia diferença nenhuma a sua vida sexual. Outra coisa era se fosse o responsável pelas escolinhas. Percebe a diferença?

Marteleiro disse...

Luizinho, não vale a pena argumentar contra estes jumentos. E muito menos tentar ser sério com esta escumalha. O que estes abortos escrevem é pura merda e azia misturada com contra-informação, mais nada. Esta conversa tem um cheiro que se sente a quilómetros de distância!! Habituem-se!!

Luizinho disse...

Caro Marteleiro,

Concordo. Mas também não se pode deixar "anónimos" lançar calúnias e difamações e argumentos obtusos. Assim vão ficar no silêncio até à próxima oportunidade. Mas nesta posta não comentam mais. E depois, a roulote também faz serviço público e ajuda a informar melhor as pessoas. Estamos cá para esclarecer.

abc

Marteleiro disse...

Mas isto tem ar de ser encomenda! Conversa de pulhas a mando de baandidos. Francamente estou farto destes filhos da puta que ainda têm a lata de vir dizer estas merdas!!! Eu atirava-os todos para o fosso de Alvalade e largava-lhes uma manada de touros...

Anónimo disse...

Caro Marteleiro,

Eu, bom anonimo que sou, votante de couceiro, e agora incondicional apoiante de bruno de carvalho concordo com o luisinho.

É preciso clarificar certas coisas nestes ultimos 18/19anos (para mim santana lopes também entra no saco da elite estoura vergas que governou o nosso clube)

Temos de estar unidos para combater os nossos adversarios, clarificar os mais esquecidos e lutar contra a cambada de jornalistas que aí andam. Veja se a noticia do brasileiro fazendeiro que ja querem meter no scp.

Sl

Marteleiro disse...

Isto é um mero desabafo. Acho que estar a dar ouvidos a estes montes de merda, não sendo inútil e muito menos ilegítimo, parece-me perda de tempo, a servir apenas para dar "tempo de antena" a recadeiros.
Outra coisa é fazer como o Anjo Exterminador diz: exigir a AUDITORIA! Isso sim. Aliás, não sei mesmo se esta raiva contra o BdC não terá a ver com essa intenção. E sim, a auditoria tem de começar no Santana e no padrinho Róquettte. É esta dinastia toda que está em causa.

Anónimo disse...

De acordo!

Mas agora temos de nos concentrar no final de época.

Devíamos ter calma, manter Jesualdo, pois não há melhor e já conhece equipa e problemas.

Ir de férias e aproveitar para fazer essas coisas todas.

PS: alguém se pode insurgir contra os paneleiros da comunicação social que estão a tentar desestabilizar com o merdas do roth