quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estou com Bruno, mas...

Ou percebi mal ou a conferencia de imprensa serviu só como arma de negociação. Acho pouco. Cheirou-me mais a Bruno que perdeu as eleições do que a Bruno que sabe por onde anda. Mas isso não quer dizer que não seja este o caminho necessário percorrer. Só quer dizer que a história mostra que sem preparação para a luta se prefere a capitulação, veja-se a subserviência face à troika. Para seguir este caminho o general, eleito por ter uma solução, tem que ter mais do que dizer que o inimigo é mau. Quem já sabia não ficou a saber mais, quem não sabia ficou com medo.

1 comentário:

Luizinho disse...

Claro. E por isso mesmo foi uma forma de desvalorizar a importância da auditoria que devia ter sido a primeira medida a ser anunciada, e até com alguma pompa. Eu também fiquei um bocado de pé atrás com várias coisas. O momento Gaspar que o Record anuncia, não sei se verdadeiro ou falso, em que se diz que é preciso autorização do presidente para impressões a cores e aquelas tiradas do "agora já não é preciso discutir questões económicas porque estamos a tratar disso" não me deixam muito feliz. Se for só um número de circo, não gosto mas tudo bem. Se for outra coisa é preciso ver bem o que é. De qualquer forma, e neste momento, parece-me que estamos a assistir a uma tentativa de sabotagem dos bancos à nova direcção. E é preciso lutar contra isso. As tendências autoritárias ou trafulhas do Bruno de Carvalho só podem ir até onde deixarmos. É preciso estar vigilante mas neste momento é fundamental apoiar o CD. Se a ameaça de apresentar as propostas da banca à AG do Sporting é verdadeira é uma atitude verdadeiramente decente.