Não deixa de suscitar perguntas perturbantes a percentagem de jogadores oriundos da formação do Sporting presentes na Selecção do Euro 2012... São dez jogadores, salvo erro. São outras tantas perguntas perturbantes que temos de fazer a quem tem dirigido e dirige a política desportiva e financeira do Sporting.
3 comentários:
O mais inquetante é ver o mail que o Sr. presidente enviou aos sócios esta semana a congratular-se por "termos" esses 10 jogadores na selecção, "esquecendo-se" de que alguns representam e ajudam os rivais a conseguir atingir aqueles que são os nossos objectivos.
Já vimos este filme... vezes de mais!
Só dez? Podiam ser mais.
A única coisa de peturbante é não termos capacidade económica para tê-los no cliube mais tempo.
E não venham com a "fatalidade" do futebol hoje e a diferença de estatuto entre o futebol português e os outros campeonatos onde parte destes 10 actua. Isso é treta. A questão é mais complicada e não tem sido bem tratada, em primeiro lugar, pelos sucessivos dirigentes do Sporting, em segundo, pelas estruturas associativas do futebol português (por culpa também do Sporting!), e finalmente pelo governo que do futebol só quer os lugares nos camarotes e quando a presença é segura...
Enviar um comentário