terça-feira, 7 de setembro de 2010

Um verdadeiro fa-achista

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto é um personagem que devia, de forma serena e rapida, pedir a reforma. Não se lhe reconhece uma actuação anterior que o recomendasse para o lugar e não se lhe reconhece qualquer mérito agora que permita dizer que vai deixar saudades ou que está a deixar obra. Assim, desaparecia de cena e pronto.
A intervenção dele no "caso Queiroz" é, sob o ponto de vista institucional, um desastre em toda a linha. Capaz mesmo de por si só desencadear uma crise política que o desemprego, a situação económica e social não parecem ser capazes de justificar nem à lei da bala. A figura que a criatura fez na conferência de imprensa de "explicação" do caso Queiroz ficará para a história como uma das cenas mais deprimentes que um responsável do governo jamais fez em qualquer intervenção pública. E nisto incluo as intervenções do dr. Jardim e do major Loureiro, que em confronto com Laurentino, correm o sério risco de ser destronados.
Ontem, em declarações públicas, para além de uns comentários não-sei-quê sobre a prestação da Selecção no jogo com o Chipre, responde ao jornalista que não era adepto da "técnica do achismo" (?). Que não tinha nada que "achar", o que quer que fosse. Mas, logo de seguida, diz que achou que tínhamos "sido infelizes" e achou que "devíamos ter ganho". É muito achar para um assumido não-achista...
Eu também acho que estamos a ser infelizes por termos uma criatura deste calibre à frente da pasta do desporto e acho ainda que ganharíamos todos em ver o secretário de Estado voltar para Fafe, onde decerto lhe darão o reconhecimento que merece.

4 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Por acaso também reparei que o não achista é afinal um achista militante e iria falar disso hoje, não fora o agendamento da discussão da Reestruturação Financeira. Mas devo dizer que neste caso de uns lados chove, doutros venta e há até de onde granize.

Anjo Exterminador disse...

É, ele acha muito. Acha até demais, cá para mim. Um tipo na posição dele devia achar menos e fazer mais qualquer coisita.
Mas, parece que a capacidae de acção da criatura se esgotou em Fafe...

Anónimo disse...

Eu acho que o Prof Queiróz, conhecido branco de segunda, devia ir para o olho da rua. Se tem que ser o sôr Laurentino (que até é lampião...) a correr com ele, pois que viva o sôr Laurentino...
A seguir, acho que só falta correr com o madaíl (e impedir que aquela figura patética do seabra de Cintra o substitua...)

Anónimo disse...

O Laurentino é um artista digno de realce. Será que ele ainda vai estar no governo quando Portugal for definitivamente eliminado do Europeu? Será aliás que este governo vai cair por causa do não apuramento de Portugal para o Europeu?